Hi XTibia =D
Venho lhes traser um code interessante e legal hehehe =D
Basicamente o code se baseia no seguinte.... Você pode alterar o tipo de fala do player ao usar uma spell, para a fala de monsters. Este code funciona tanto para o SVN quanto para o TFS, mas no meu caso estou usando o TFS de exemplo. Então agora vamos começar......
Em configmanager.cpp abaixo de
m_confString[REPLACE_KICK_ON_LOGIN] = getGlobalString(L, "replaceKickOnLogin", "yes");
Adicione isto aqui:
m_confString[COLORED_SPELLS] = getGlobalString(L, "useColoredSpells", "no");
Em configmanager.h abaixo de:
REPLACE_KICK_ON_LOGIN,
Adicione isto:
COLORED_SPELLS,
Em game.cpp abaixo na função
bool Game::playerSaySpell(Player* player, SpeakClasses type, const std::string& text)
Troque isto
return internalCreatureSay(player, SPEAK_SAY, text);else if(result == TALKACTION_FAILED)
return true;
return false;
}
Por isto aqui:
if(g_config.getString(ConfigManager::COLORED_SPELLS) == "yes"){ return internalCreatureSay(player, SPEAK_MONSTER_SAY, text); }else{ return internalCreatureSay(player, SPEAK_SAY, text); } else if(result == TALKACTION_FAILED){ return true; } return false; }
E pra finalizar no seu config.lua adicione isto:
useColoredSpells = "yes"
Em caso de yes os player falaram as spells com as falas de monstros =D
Em caso de no ele vai ficar normal.
Créditos? Não sei, mas peguei das sources do Quickly OTServ
Até mais galerinha =D