Fala desenvolvedores do meu XTibia!
O negócio é o seguinte, enquanto os designers preguiçosos super legais do XTibia não cuidam da parte de outfit do sistema, que tal trabalharmos a parte do script?
Dêem idéias, desenvolvam... Enfim, façam qualquer coisa aqui. As melhores idéias / scripts serão escolhidas e adicionadas ao script oficial, sendo mantidos os devidos créditos, obviamente.
Para começar, o sistema é o seguinte:
O cara fala !ride, um contador regressivo dele falando de 5 a 1 aparece.
Quando chegar a 0, ele transforma a outfit para a outfit de montaria e a velocidade aumenta.
Enquanto estiver "montado", se receber um ataque que tire vida ele sai da montaria e a velocidade volta ao normal.
Passando para a parte da programação:
Variáveis
local inicio_contagem = 5 -- 5 é o default local outfit_nova = ??? -- não sei nenhuma para o default local aumento_velocidade = 25 -- em porccentagem - eu acho total_aumentado -- vai guardar quanto de velocidade foi aumentado [numericamente], para reduzir depois outfit_inicial -- vai guardar a outfit que o char usava antes de acontecer a troca hp_atual -- guarda a quantidade de HP atual do cara para verificar se perdeu vida no ataque (não tenho certeza se é necessário)
Parte 1:
TalkAction para começar (!ride) SE char tiver comprado montaria Começar countdown (5... 4... 3... 2... 1...) visível para todos perto SE char sofrer ataque no processo de countdown SE não perder dano Transformar outfit Aumentar velocidade (25%) CHAMAR PARTE 2 SENÃO CANCELAR_MONTARIA() FIMSE FIMSE SENÃO Mensagem de que não comprou montaria FIMSE
Parte 2:
SE char for atacado SE char perder vida CANCELAR_MONTARIA() FIMSE FIMSE
CANCELAR_MONTARIA()
Outift volta para a anterior Velocidade reduzida de volta
Foi nisso que pensei, alguém tem alguma sugestão de modificação?