[Encerrado] Problemas Em Criar Quests :<

ratox15
em Tópicos Sem Resposta

ratox15

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 27/04/07Posts: 11

O svr q eu to montando é 8.4...eu tentei criar alguns quest nos novos respaw q eu fiz ...+ na hora de abrir o bau e vir o iten o bau abre, e vem o iten.Com isso só 1 pessoa pode pegar o iten...c for 2 pessoas fazer essa quest só 1 consegue peguer o iten! :cry: da outra força :positive:

BRIGADUUU

Benefactor

Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 07/01/09Posts: 221

Infelizmente agora não sei te ajuda, não sou o Senhor Script, infelizmente, mas, aqui no Fórum nós temos vários tutoriais de como fazer quests e etc... Vô deixa uns links aqui pra você segui e você conseguirá facilmente fazer suas quests:

Espero que eu tenha ajudado, qualquer outra dúvida basta postar... Abraços

Altera

ratox15

Campones
Campones

INFOS

putz vlw !...me ajudo pakas issoa e :D

+ n sei pq deu esse erro :x..

[26/05/2009 20:13:26] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/actions/scripts/yalaharilegs.lua

[26/05/2009 20:13:26] cannot open data/actions/scripts/yalaharilegs.lua: No such file or directory

isso em outras q eu criei....eu não sei c jah tinha ai porriso deu esse erro :S

tem como alguem me responder plx (:

BRIGADU

satan666

Antichrist Superstar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 07/05/08Posts: 612Char no Tibia: leviana luciferiana

o link do diretorio onde esta o arquivo .lua dessa quest esta errado.

data/actions/quests arquivo.lua << seria mais ou menos assim o erro ocorre quando faz isso ou mais ou menos isso:

data/actions/others/arquivo.lua << deu pra perceber que esta errado entao ele retorna com aquela mensagen.

creationb.jpg

"Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos que de antemão sabia que seriam atormentados eternamente, e que os predestinasse a isso,

não poderia ser sábio, nem justo e tampouco amoroso.

Além de nos submeter a isso vim a nos julgar e condenar por nossos atos aos tormentos do inferno.

pra minha pessoa isso não é um Deus Pai amoroso e bondoso como o chaman, seu padrão seria muito mais inferior do que o de muitos homens."

ratox15

Campones
Campones

INFOS

Eu colokei nesse -> data/actions/quests arquivo.lua /POrriso deu o erro ?

O certo então eu teria q colokar nesse? -> data/actions/others/arquivo.lua

satan666

Antichrist Superstar
Conde
Conde

INFOS

Eu colokei nesse -> data/actions/quests arquivo.lua /POrriso deu o erro ?

O certo então eu teria q colokar nesse? -> data/actions/others/arquivo.lua

verifica no seu actions.xml onde vc pois o arquivo e depois verifica se na pasta esta o arquivo tipo isso:

<action itemid="2420" event="script" value="tools/machete.lua"/>

e so eu ir la na pasta data/actions/tools e verificar se o machete.lua esta la.

creationb.jpg

"Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos que de antemão sabia que seriam atormentados eternamente, e que os predestinasse a isso,

Além de nos submeter a isso vim a nos julgar e condenar por nossos atos aos tormentos do inferno.

pra minha pessoa isso não é um Deus Pai amoroso e bondoso como o chaman, seu padrão seria muito mais inferior do que o de muitos homens."

ratox15

Campones
Campones

INFOS

putz eu fiz isso certinho :S...colokei na pasta data/actions/others/arquivo.lua e n funfo ai colokei na pasta data/actions/quests arquivo.lua e tbm n funfo :S ainda da o mesmo erro e estão certinhos no que vc falo :X

Ajuda ! ^^

c for o caso eu vo ter q colokar 1 npc q vender yalahari set :S

satan666

Antichrist Superstar
Conde
Conde

INFOS

vo te da a ultima explicaçao sobre esse post e so vc copiar o que esta no quote por no lugar certo.

primeiro vai na pasta data>actions>scripts>quests.

copia e cola qualquer arquivo renomeie pra yalaharilegs

poe esse script dentro desse arquivo.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.uid == uid add no mapeditor then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,9776)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You have found a yalahari mask.")

doPlayerAddItem(cid,9778,1)

setPlayerStorageValue(cid,9776,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"It is empty.")

end

elseif item.uid == uid add no mapeditor then

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You have found a yalahari armor.")

doPlayerAddItem(cid,9776,1)

else

end

elseif item.uid == uid add no mapeditor then

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You have found a yalahari leg piece.")

doPlayerAddItem(cid,9777,1)

else

end

else

return 0

end

return 1

end

agora volte na pasta data>actions

abra o actions.xml e add essa linha.

<action uniqueid="uid add no mapeditor" event="script" value="quests/yalaharilegs.lua"/>

<action uniqueid="uid add no mapeditor" event="script" value="quests/yalaharilegs.lua"/>

aonde esta essas 3 uids voce poe as uids que estao nos baus de onde ganha o yalahari set.

caso vc queira que ganhe todo o set vc apenas modifica as storages de set e get poe as mesma storage dos ids dos itens.

creationb.jpg

Stigal

don't ever stop...
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta

VI6MDIG.png

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

OTpanel