Bom dia pessoal, hoje eu vim postar uma action de runa. Eu vi essa action em um server e achei interessante. Então eu resolvi criar ela e postar aqui para vocês
Ela consiste em uma runa que quando usada em um item, vende ele. No server, ela era usada para vender empty bottles e outros lixos que poderiam estar na bp de alguém, mas aqui vou deixar bem aberto para vocês editarem como preferirem.
function onUse(cid,item)if item2.itemid == 1234 and doPlayerRemoveItem(cid,item2.itemid,1) == TRUE then
doPlayerAddItem(cid,ID_CRYSTAL_COIN,QUANTIDADE)
doPlayerAddItem(cid,ID_PLATINUM_COIN,QUANTIDADE)
doPlayerAddItem(cid,ID_GOLD_COIN,QUANTIDADE)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have sold an item for X gold pieces.")
else
return doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, but you can\'t sell this item with this rune.")
end
end
Bem, aqui nesse script o player vai ganhar x de dinheiro (em azul) por vender o item de id 1234 (em vermelho). O id pode ser encontrado em item.xml na sua pasta data, e o dinheiro pode ser mudado também. Eu coloquei ali em aberto (e em verde) os id das moedas, e a quantidade. Se você quer vender um item por 150 gps, ponha 0 na quantidade da crystal, 1 na da platinum e 50 na de gold coin. Para adicionar mais itens que podem ser vendidos, basta fazer isso:
Depois de:
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have sold an item for X gold pieces.")
Bote:
elseif item2.itemid == 4321 and doPlayerRemoveItem(cid,item2.itemid,1) == TRUE thendoPlayerAddItem(cid,ID_CRYSTAL_COIN,QUANTIDADE)
doPlayerAddItem(cid,ID_PLATINUM_COIN,QUANTIDADE)
doPlayerAddItem(cid,ID_GOLD_COIN,QUANTIDADE)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have sold an item for x gold pieces.")
Novamente, o id em vermelho, ids das moedas e quantidade, e a quantidade de dinheiro na mensagem está um X em azul. Acho que existe uma função doPlayerAddMoney, que iria simplificar um pouco o script, porém não sei a sintaxe então fica assim mesmo. Se alguém puder botar ai como é :smile_positivo:
Espero que façam bom uso, qualquer bug, dúvida, sugestão, choro é só postar aqui.
Editado para revisar.