Por favor,preciso de um npc pra ot 8.5 (TFS 3.5.1) que recarrege soft e firewalker boots.
Por favor,me ajudem!!!
Por favor,preciso de um npc pra ot 8.5 (TFS 3.5.1) que recarrege soft e firewalker boots.
Por favor,me ajudem!!!
primeiro os npcs não são de minha autoria !!
Primeiro oque recarrega Firewalker Boots
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Firewalker" script="data/npc/scripts/firewalker.lua" access="3" lookdir="3" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="128" head="40" body="37" legs="116" feet="95" addons="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Voce vai querer {reparar} sua firewalker boots?."/>
<parameter key="message_farewell" value="Isto eh musica para meus ouvidos." />
<parameter key="message_walkaway" value="Yeah, se perca." />
<parameter key="message_onsendtrade" value="Yeah, compre algo." />
<parameter key="module_shop" value="1" />
</parameters>
</npc>
depois vá em Scripts crie um arquivo lua com o nome de firewalker e addcione isso dentro dele :
local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if(msgcontains(msg, 'reparar') or msgcontains(msg, 'firewalker boots')) then
selfSay('Voce deseja reparar sua worn firewalker boots por 30000 moedas de ouro?', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if(getPlayerItemCount(cid, 9934) >= 1) then
if(doPlayerRemoveMoney(cid, 30000) == TRUE) then
doPlayerRemoveItem(cid, 9934, 1)
doPlayerAddItem(cid, 9933)
selfSay('Here you are.', cid)
else
selfSay('Desculpe, volte quando tiver dinheiro.', cid)
end
else
selfSay('desculpe, voce nao tem este item.', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then
talkState[talkUser] = 0
selfSay('Ok then.', cid)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Agora vamos ao de Soft Boots msm coisa ....
vá em npcs crie um arquivo ou bote no lugar de um npc ja existente que você não vá usar bote isto:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Roy" script="data/npc/scripts/soft.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="128" head="40" body="37" legs="116" feet="95" addons="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Voce veio para {reparar} sua soft boots?."/>
<parameter key="message_farewell" value="Isto eh musica para meus ouvidos." />
<parameter key="message_walkaway" value="Yeah, se perca." />
<parameter key="message_onsendtrade" value="Yeah, compre algo." />
<parameter key="module_shop" value="1" />
<parameter key="shop_buyable" value="leather boots,2643,2;leather helmet,2461,12;leather legs,2649,10;sandals,2642,2;studded helmet,2482,63;studded legs,2468,60" />
</parameters>
</npc>
vai em scripts e crie um arquivo lua com o nome de soft ,abra o e addcione isto :
local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if(msgcontains(msg, 'reparar') or msgcontains(msg, 'soft boots')) then
selfSay('Voce deseja reparar sua worn soft boots por 10000 moedas de ouro?', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if(getPlayerItemCount(cid, 6530) >= 1) then
if(doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE) then
doPlayerRemoveItem(cid, 6530, 1)
doPlayerAddItem(cid, 2640)
selfSay('Here you are.', cid)
else
selfSay('Desculpe, volte quando tiver dinheiro.', cid)
end
else
selfSay('desculpe, voce nao tem este item.', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then
talkState[talkUser] = 0
selfSay('Ok then.', cid)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Obrigado!
Se sanei sua dúvida dê o tópico com dúvida sanada, pois assim estará ajudando os Moderadores...
Quero um npc so com as 2 funçoes,se for possivel cria-lo
feito.
local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)
npcHandler:onCreatureAppear(cid)
end
function onCreatureDisappear(cid)
npcHandler:onCreatureDisappear(cid)
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)
end
function onThink()
npcHandler:onThink()
end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if(msgcontains(msg, 'worn soft boots') or msgcontains(msg, 'wsb')) then
selfSay('Do you want to repair your worn soft boots for 10000 gold coins?', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
talkState[talkUser] = 0
if(getPlayerItemCount(cid, 6530) >= 1) then
if(doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE) then
local item = getPlayerItemById(cid, TRUE, 6530)
doTransformItem(item.uid, 6132)
selfSay('Here you are.', cid)
else
selfSay('Sorry, you don\'t have enough gold.', cid)
end
else
selfSay('Sorry, you don\'t have the item.', cid)
end
elseif(msgcontains(msg, 'worn firewalker boots') or msgcontains(msg, 'wfb')) then
selfSay('Do you want to repair your worn firewalker boots for 10000 gold coins?', cid)
talkState[talkUser] = 2
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
talkState[talkUser] = 0
if(getPlayerItemCount(cid, 9934) >= 1) then
if(doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE) then
local item = getPlayerItemById(cid, TRUE, 9934)
doTransformItem(item.uid, 9933)
selfSay('Here you are.', cid)
else
selfSay('Sorry, you don\'t have enough gold.', cid)
end
else
selfSay('Sorry, you don\'t have the item.', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then
talkState[talkUser] = 0
selfSay('Ok then.', cid)
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
"Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos que de antemão sabia que seriam atormentados eternamente, e que os predestinasse a isso,