--------------------------------------------------------------------------------
Olá pessoal.
Estarei ensinando agora um método de você fazer em vez de death, holy, energy, pox e essas coisas, sua wand ou rod atacar estrelas, corações, bolos, o quê for.
TESTADO EM TODOS OS SERVIDORES SQL E TODOS FUNCIONARAM! (8.2 SQL À 8.4)
Vamos logo ao tutorial.
Primeira Parte do Tutorial - Editando o arquivo Weapons.Xml
Primeiramente, vá na pasta data\weapons.
Você irá encontrar um arquivo chamado weapons.xml, abra ele.
No começo do arquivo contém: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<weapons>
Após isso adicione a seguinte tag:
Citação:
<wand id="8910" level="150" mana="50" function="default" script="wand.lua"/> <!-- Tutorial Wand -->
<vocation name="Nome da vocação que irá usar"/>
</wand>
Fernanda888, o quê eu poderei editar nesta tag?
R: Você pode editar a Wand ID [8910] para o id que quiser, o level para o level necessário para poder usar a wand, a mana é o quanto de mana irá gastar, mude ao seu gosto.
___________________________________________
Segunda parte do tutorial ~ Criando o script .lua
Na pasta data\weapons abra a pasta scripts.
Você irá encontrar 3 arquivos, são eles: explosive_arrow, poison_arrow e viper_star.
Faça a cópia de qualquer um dos 3 e ponha o seguinte:
Citação:
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 38)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -233, 0, -284)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Aonde está em roza é o efeito que irá sair da wand.
Aqui vai os números com os hits:
Citação:
CONST_ME_DRAWBLOOD = 0
CONST_ME_LOSEENERGY = 1
CONST_ME_POFF = 2
CONST_ME_BLOCKHIT = 3
CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4
CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5
CONST_ME_FIREAREA = 6
CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7
CONST_ME_GREEN_RINGS = 8
CONST_ME_HITAREA = 9
CONST_ME_TELEPORT = 10
CONST_ME_ENERGYHIT = 11
CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12
CONST_ME_MAGIC_RED = 13
CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14
CONST_ME_HITBYFIRE = 15
CONST_ME_HITBYPOISON = 16
CONST_ME_MORTAREA = 17
CONST_ME_SOUND_GREEN = 18
CONST_ME_SOUND_RED = 19
CONST_ME_POISONAREA = 20
CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21
CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22
CONST_ME_SOUND_BLUE = 23
CONST_ME_SOUND_WHITE = 24
CONST_ME_BUBBLES = 25
CONST_ME_CRAPS = 26
CONST_ME_GIFT_WRAPS = 27
CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 28
CONST_ME_FIREWORK_RED = 29
CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 30
CONST_ME_STUN = 31
CONST_ME_SLEEP = 32
CONST_ME_WATERCREATURE = 33
CONST_ME_GROUNDSHAKER = 34
CONST_ME_HEARTS = 35
CONST_ME_FIREATTACK = 36
CONST_ME_ENERGYAREA = 37
CONST_ME_SMALLCLOUDS = 38
CONST_ME_HOLYDAMAGE = 39
CONST_ME_BIGCLOUDS = 40
CONST_ME_ICEAREA = 41
CONST_ME_ICETORNADO = 42
CONST_ME_ICEATTACK = 43
CONST_ME_STONES = 44
CONST_ME_SMALLPLANTS = 45
CONST_ME_CARNIPHILA = 46
CONST_ME_PURPLEENERGY = 47
CONST_ME_YELLOWENERGY = 48
CONST_ME_HOLYAREA = 49
CONST_ME_BIGPLANTS = 50
CONST_ME_CAKE = 51
CONST_ME_GIANTICE = 52
CONST_ME_WATERSPLASH = 53
CONST_ME_PLANTATTACK = 54
CONST_ME_TUTORIALARROW = 55
CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 56
CONST_ME_NONE = 255
No lugar do 38 que eu coloquei no script, ponha um número acima /\.
Vá testando todos até achar um de seu gosto tongue.gif.
Mas, quique, quanto esta wand vai hitar?
Simples, é só mudar a tag:
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -233, 0, -284)
No caso, ela irá hitar aleatoriamente de 233 a 284.
Mude ao seu gosto.