Anti-vĂrus, bom ou ruim? A grande dĂºvida!
Bom pessoal, venho atravĂ©s deste tĂ³pico querer ajudar a todos vocĂªs a sanarem suas dĂºvidas sobre anti-vĂrus. DĂºvidas como: qual Ă© melhor, qual realmente funciona, qual pesa mais, dentre outras vĂ¡rias dĂºvidas.
Bem, vamos começar falando sobre facilidades de uso.
Para usuĂ¡rios leigos em computador (usuĂ¡rios com dificuldades de uso em computadores), sem dĂºvida os melhores anti-vĂrus sĂ£o o AGV e o Avast (na minha opiniĂ£o), pois sĂ£o anti-vĂrus fĂ¡ceis de ser usados, pois sĂ£o em portuguĂªs, ambos tem versões gratuitas e sua interface grĂ¡fica Ă© bem agradĂ¡vel.
Agora para os que jĂ¡ tem uma boa noĂ§Ă£o de como se usar um computador, melhor que o AVG e o Avast, temos o Avira, anti-vĂrus em inglĂªs, mas que tem um melhor desempenho de sua versĂ£o gratuita que os dois anti-vĂrus citados acima.
Mas com segurança do computador hoje em dia nĂ£o se brinca. Se o seu computador estiver desprotegido, vocĂª com certeza pegarĂ¡ vĂrus. Mas se a proteĂ§Ă£o dele for fraca, ele tambĂ©m ficarĂ¡ vulnerĂ¡vel aos vĂrus.
Por tanto, para usuĂ¡rios mais avançados, que querem ver seus computadores bem protegidos e nĂ£o tem medo de pagar por um anti-vĂrus, aconcelho fortemente a pagar por um anti-vĂrus, pois eles sĂ£o licenciados por ano de uso, na faixa de R$ 100,00 (cem reais) por ano e Ă© proteĂ§Ă£o garantida.
E ai vem a pergunta mais cruel de todas: Mas qual eu devo escolher, serĂ¡ que estarei pagando pela mesma proteĂ§Ă£o de um anti-vĂrus gratuito?
A resposta estĂ¡ aqui:
http://www.av-comparatives.org/
Este site faz de tempos em tempos, testes com todos os anti-vĂrus do mundo.
Testam desde a estabilidade do anti-vĂrus atĂ© o seu desempenho, testes completos que estĂ£o sempre disponĂveis no site.
Mas os atento para um detalhe: 3 deles estĂ£o entre os melhores nessa pesquisa, sempre lĂ¡ em cima. O Kaspersky, o NOD32 e o OneCare (receberam as maiores notas nos testes realizados).
Vale muito apena acompanhar estes testes e vale mais apena ainda, se puder, pagar por um anti-vĂrus de qualidade, pois com segurança do seu computador nĂ£o se brinca nĂ£o Ă©!?
Um grande agraço a todos, espero ter ajudado alguém.
Qualquer erro, dĂºvida, etc, postem aqui, estarei disposto a ajudar todos vocĂªs.
Meu primeiro post a esse nĂvel de ajuda em toda a minha vida.