Nome: Monster say
Versão: 8.50
Tipo do script: MOD
Servidor testado: The forgotten server 0.3.5 Patch Level 1
Autor: Dark Billie(eu)
Fala galera! Fiz um script aqui, legalzinho =)
Já é o primeiro mod da #####, agora vai ser o primeiro mod do XTibia \o/
Você me pergunta: Instalar comofas//
Eu respondo: Sabe a pasta mods, antes da pasta data? Ela tem arquivos .XML. Você copia um deles, apaga tudo o que tem dentro e coloca isso(não, não precisa de nome, você que inventa ele):
Eis o código:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Monster say" version="1.0" author="Dark Billie" enabled="yes"> <description> This mod makes you say like a monster. </description> <config name="Cfg"><![CDATA[ SpeakType = TALKTYPE_MONSTER Msg = "Sua voz agora soa como uma voz monstruosa." ]]></config> <talkaction words="/spk" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('Cfg') if param:lower() == "on" then doCreatureSetSpeakType(cid, SpeakType) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, Msg) --25 = MESSAGE_INFO_DESCR elseif param:lower() == "off" then doCreatureSetSpeakType(cid, 1) --1 = TALKTYPE_SAY ou TALKTYPE_FIRST doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Sua voz monstruosa foi desativada.") --25 = MESSAGE_INFO_DESCR end ]]></talkaction> </mod>
Agora você salva.
Você me pergunta: E agora tio Bill?
Eu respondo: Pronto, sem tag em talkactions.xml, sem script em talkactions/scripts, simples, não?
Você me pergunta: Como eu uso?
Eu respondo: Diga /spk on para ativar. Pronto, fale qualquer coisa normalmente.
Você me pergunta: Como eu desuso?
Eu respondo: Diga /spk off
Pronto!
Legal, não?
Vou tirar uma SS, esperem \o/