Bom eu tava fuçando uns ots aki e axei esse script.
Versão:8.1 ate 8.54.
Testado:TFS
Criador:Inderterminado.
Editor:SwordDance.
Va em data/creatureEvent/Scripts e crie um arquivo lua chamado playerdeath e dentro cole isso.
local config = {deathListEnabled = getBooleanFromString(getConfigInfo('deathListEnabled')),
sqlType = getConfigInfo('sqlType'),
maxDeathRecords = getConfigInfo('maxDeathRecords')
}
config.sqlType = config.sqlType == "sqlite" and DATABASE_ENGINE_SQLITE or DATABASE_ENGINE_MYSQL
function onDeath(cid, corpse, lastHitKiller, mostDamageKiller)
if(config.deathListEnabled ~= TRUE) then
return
end
local hitKillerName = "field item"
local damageKillerName = ""
if(lastHitKiller ~= FALSE) then
if(isPlayer(lastHitKiller) == TRUE) then
hitKillerName = getCreatureName(lastHitKiller)
else
hitKillerName = getCreatureName(lastHitKiller)
end
doBroadcastMessage(""..getPlayerName(cid).." Foi Morto Pelo(a) "..hitKillerName..".")
if(mostDamageKiller ~= FALSE and mostDamageKiller ~= lastHitKiller and getCreatureName(mostDamageKiller) ~= getCreatureName(lastHitKiller)) then
if(isPlayer(mostDamageKiller) == TRUE) then
damageKillerName = getPlayerGUID(mostDamageKiller)
else
damageKillerName = getCreatureName(mostDamageKiller)
end
end
end
db.executeQuery(" INSERT INTO `player_deaths` (`player_id`, `time`, `level`, `killed_by`, `altkilled_by`) VALUES (" .. getPlayerGUID(cid) .. ", " .. os.time() .. ", " .. getPlayerLevel(cid) .. ", " .. db.escapeString(hitKillerName) .. ", " .. db.escapeString(damageKillerName) .. ");")
local rows = db.getResult("SELECT `player_id` FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";")
if(rows:getID() ~= -1) then
local amount = rows:getRows(true) - config.maxDeathRecords
if(amount > 0) then
if(config.sqlType == DATABASE_ENGINE_SQLITE) then
for i = 1, amount do
db.executeQuery("DELETE FROM `player_deaths` WHERE `rowid` = (SELECT `rowid` FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. " ORDER BY `time` LIMIT 1);")
end
else
db.executeQuery("DELETE FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. " ORDER BY `time` LIMIT " .. amount .. ";")
end
end
end
end
A parte em Negrito vc pode editar ou seja vc pode escrever Morreu para entre outros o que vc quiser escrever.
Depois em CreatureEvent.xml cole essa tag.
<event type="death" name="PlayerDeath" script="playerdeath.lua"/>
Agora um exemplo vamos supor que Kasperian foi morto por Kasper então no server todo ira aparecer a mensagem.
Kasperian Foi Morto Pelo(a) Kasper.
Isso tbm funciona em monsters.
Kasperian Foi Morto Pelo(a)Dragon Lord.
Bom e so isso.
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