Eu queria colocar num monstro pra quando ele morresse, derrubasse um teleport pras coordenadas que eu quero, isso é possivel?
se puderem postem um tutorial ou algo do tipo
Eu queria colocar num monstro pra quando ele morresse, derrubasse um teleport pras coordenadas que eu quero, isso é possivel?
se puderem postem um tutorial ou algo do tipo
Não testei:
creaturescripts/scripts/tp.lua
function removeTp(tpId, tpPos) local tp = getThingfromPos(tpPos) if tp.itemid == tpId then doRemoveItem(tp.uid, 1) doSendMagicEffect(tpPos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local tpId = 1387 local tpPos = getCreaturePosition(cid) -- onde aparece o tp local tpToPos = {x=, y=, z=} -- destino local tpTime = 5 local tp = doCreateTeleport(tpId, tpToPos, tpPos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tpTime.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tpTime*1000, tpId, getThingPos(tp)) return TRUE end
creaturescripts/creaturescripts.xml
<event type="death" name="tp" event="script" value="tp.lua"/>
Ai no arquivo xml do monster desejado coloca:
<script> <event name="tp"/> </script>
Humm....
mais onde eu edito o mostro...
tipo
onde eu vo coloca o nome do mostro que a hora k eu mata aparece o teleport...
exemplo : frostfur (primeiro bixo da arena 1)
me explica isso k eu n entedi
mais ja vlw mt vo testa ake!!
Mto bom kydrai, porem qnd o teleport é criado ele não some mais, pq?
uso tfs 0.3.5
Nossa Acredita que eu tava querendo pedir isso + faz tempo e funfa muito loko valew ai
Não testei:
creaturescripts/scripts/tp.lua
function removeTp(tpId, tpPos) local tp = getThingfromPos(tpPos) if tp.itemid == tpId then doRemoveItem(tp.uid, 1) doSendMagicEffect(tpPos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local tpId = 1387 local tpPos = getCreaturePosition(cid) -- onde aparece o tp local tpToPos = {x=, y=, z=} -- destino local tpTime = 5 local tp = doCreateTeleport(tpId, tpToPos, tpPos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tpTime.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tpTime*1000, tpId, getThingPos(tp)) return TRUE endcreaturescripts/creaturescripts.xml
<event type="death" name="tp" event="script" value="tp.lua"/>Ai no arquivo xml do monster desejado coloca:
<script> <event name="tp"/> </script>
não é necessario adicionar nada no xml dos monstros.
e não era necessario criar a função removeTp() a função doRemoveItem() ja faz isso.
"Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos que de antemão sabia que seriam atormentados eternamente, e que os predestinasse a isso,
Nao to conseguindo, essa parte...
Ai no arquivo xml do monster desejado coloca:
<script><event name="tp"/>
</script>
em que parte do arquivo xml do monster? no começo ? no fim ? nos loot ? seja mais claro por favor.
eu inseri no loot ... fico assim.
<loot><script>
<event name="tp"/>
</script>
</loot>
</monster>
nao deu certo... da esse erro
[Warning - Monsters::loadMonster] Cant load loot. (data/monster/Demon bosses/xxx.xml)
se poder ajudar agradeço flw !
N coloca o o script dentro do loot, teria que ficar assim:
<loot> ... </loot> <script> <event name="tp"/> </script> </monster>
Espero ter ajudado
N coloca o o script dentro do loot, teria que ficar assim:
<loot> ... </loot> <script> <event name="tp"/> </script> </monster>
Espero ter ajudado
ajudou, muito obrigado