Oque sao tags?
Como o proprio nome ja diz em ingles "etiqueta"Ex: <item id="2400" article="a" name="magic sword">
Isto eh uma tag
Guia Pratico (Use Ctrl+F para procurar pelos numeros)
0.1 - Descriçao do item.
0.2 - Peso do Item.
0.3 - Defesa do Item.
0.4 - Vocaçao para usar o item.
0.5 - Attack do Item.
0.6 - Tipo do Item (Sword,Axe...)
0.7 - Defesa Extra do item.
0.8 - Elemento do Item
0.9 - Cargas do seu Item.
1.0 - Para mostrar cargas.
1.1 - Palavras da spell pra fazer runa.
1.2 - Tipo do tiro.
1.3 - Alcance do tiro.
1.4 - Absorve dano de elementos.
1.5 - Transformaçoes que podem ocorrer em um item.
1.6 - Duraçao de itens
1.7 - Life ganha e de quanto em quanto tempo vai ganhar.
1.8 - Mana ganha e de quanto em quanto tempo vai ganhar.
1.9 - Usado com a tag 1.6 para sumir o item ao acabar a duration.
2.0 - Da magiclevel ao equipar
2.1 - Alenta skills (Sword,axe..)
2.2 - Lugar onde se equipa o item.
2.3 - Chance de quebrar em %
Tags possiveis e suas devidas Funçoes (Numeradas para ver os possiveis values no final do topico):
0.1
<attribute key="description" value="DESCRIÇAO"/>
Como o proprio nome ja dis "description" descriçao que aparece no seu item ao dar look.
0.2
<attribute key="weight" value="6200"/>
Peso do item.
0.3
<attribute key="defense" value="30"/>
Defesa do item.
0.4
<attribute key="vocation" value="4"/>
Vocation para usar (precisa fazer isso no weapons para funcionar, ensinarei no final do topico)
0.5
<attribute key="attack" value="48"/>
Attack do seu item.
0.6
<attribute key="weaponType" value="sword"/>
Tipo do seu item.
0.7
<attribute key="extradef" value="3"/>
Como pode ver extradef eh uma defesa extra no seu item.
0.8
<attribute key="elementIce" value="18"/>
Elemento que sua arma ira dar ao bater, nesse caso se muda o attribute key e o value que tera no final do topico
0.9
<attribute key="charges" value="2"/>
Cargas de sua arma ou rune.
1.0
<attribute key="showcharges" value="1"/>
Como nome ja diz, showcharges, para mostrar as cargas do seu item 0 pra falso e 1 pra verdadeiro.
1.1
<attribute key="runeSpellName" value="adori mas frigo"/>
Palavras da spell para fazer a runa (tambem precisa fazer em spell.xml ensinado ao final do topico)
1.2
<attribute key="shootType" value="fire"/>
Tipo do tiro, usado em muniçoes e wands de attack ranged.
1.3
<attribute key="range" value="3"/>
Alcance de uma bolt ou qualquer outra muniçao, ou de uma wand. (nunca testei em uma arma de perto creio que nao pegue)
1.4
<attribute key="absorbPercentAll" value="80"/>
Essa tag absorve o dano de todos os tipos em 80% (Nao conheço muitos tipos mais irei dar alguns)
1.5
<attribute key="transformDeEquipTo" value="2168"/>
Quando desequipar transforma no item 2168 (Tem que mecher em movements, ensinado no final do topico)
1.6
<attribute key="duration" value="480"/>
Usado em botas e aneis que dao alguma coisa.
1.7
<attribute key="healthGain" value="1"/> <attribute key="healthTicks" value="1000"/>
healthGain = Quanto de life ele vai ganhar// healthTicks = De quantos segundos ele vai ganhar (milesegundos) que eh 1000 = 1 segundo
1.8
<attribute key="manaGain" value="4"/> <attribute key="manaTicks" value="1000"/>
Mesma coisa que o de cima soh que com mana.
1.9
<attribute key="decayTo" value="0"/>
Usado com a tag duration, para quando a duration acabar ele sumir, ou virar outra coisa (como a soft boots)
2.0
<attribute key="magiclevelpoints" value="1"/>
Ira dar 1 magic level ao equipar (Tem que mecher em movements)
2.1
<attribute key="skillAxe" value="2"/>
Alemnta 2 skill em axe (Tem que mecher em movements)
2.2
<attribute key="slotType" value="ring"/>
Usa-se em rings e armors, pois nos outros ja tem o weaponType, para usar em armor o value eh body, e para fazer armas de duas maos é two-handed
2.3
<attribute key="breakChance" value="0"/>
Chance de quebrar em %
Values e Atributes variaveis e mechendo em movements:
0.6 - Values possiveis sao sword,axe,club,ammunition,shield,wand
0.8 - Existem varios e sao esses: elementFire,elementDeath,elementIce,elementHoly,elementEarth.
1.1 - Para fazer isso, va em spells.xml e crie uma tag para sua runa com seus devidos dados:
<conjure name="Light Magic Missile" words="adori min vis" lvl="15" mana="120" soul="1" reagentId="2260" conjureId="2287" conjureCount="10" exhaustion="1000" needlearn="0" function="conjureRune">
<vocation name="Sorcerer" />
<vocation name="Druid" />
<vocation name="Master Sorcerer" />
<vocation name="Elder Druid" />
</conjure>
Copie isso e cole e mude o nome e as words para serem ditas level mana o reagentId eh o item que vai ser usado(Blank Rune) e conjureId eh o id da runa que vai ser conjurada. Vocations para usar a magia ali
1.2 - Values; fire,energy,death,ice,earth,snowball,smallstone,shivearrow,poisonarrow,spear,smallice,smallearth throwingstar,throwingknife,bolt,arrow,burstarrow,powerbolt,huntingspear,infernalbolt,piercingbolt,sniperarrow,onyxarrow,greenstar,enchantedspear,redstar,royalspear,flasharrow,flammingarrow,eartharrow.
1.4 - Atribute Keys; absorbPercentDeath,absorbPercentFire,absorbPercentHoly,absorbPercentEnergy,absorbPercentIce,absorbPercentEarth,absorbPercentPhysical,absorbPercentLifeDrain,absorbPercentElements,absorbPercentAll,absorbPercentManaDrain,absorbPercentPoison.
1.5 -
Va em movements.xml:Para fazer isso voce tem que botar o id do item quando ira equipar e qual ira se transformar, e em qual slot de item ele vai ficar.
Ring of Health: <movevent event="Equip" itemid="2205" slot="ring" function="onEquipItem"/>
<movevent event="DeEquip" itemid="2205" slot="ring" function="onDeEquipItem"/>
<movevent event="Equip" itemid="2168" slot="ring" function="onEquipItem"/>
<movevent event="DeEquip" itemid="2168" slot="ring" function="onDeEquipItem"/>
E no itens xml tem que ter <attribute key="slotType" value="ring"/>
2.0 -
Va em movements.xml e bote estas tags:
<movevent event="Equip" itemid="ITEMID" slot="head" function="onEquipItem" />
<movevent event="DeEquip" itemid="ITEMID" slot="head" function="onDeEquipItem" />
2.1 - Atribute Keys; skillClub,skillAxe,skillSword,skillDist;skillFist
Va em movements.xml e bote estas tags:
<movevent event="Equip" itemid="ITEMID" slot="hand" function="onEquipItem" />
<movevent event="DeEquip" itemid="ITEMID" slot="hand" function="onDeEquipItem" />
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