Dive System [8.54+]

Saymon14
em Actions e Talkactions

Saymon14

.
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 05/05/10Posts: 544

Bom ontem a noite em quanto eu tava cagando tive a idéia do DIVE SYSTEM que é o player chegar em uma area com Agua (Walkable) e falar o comando !dive e ser teletransportado para dentro do Mar...

 

CREDITOS: modifiquei o Fly system do usuario Forcera... Link Original: CLIKE AKI

 

 

Bom primeira coisa a fazer criar uma area com agua (Walkable) no Floor '7' e criar uma area Underwater no Floor '14', Depois adicione os seguintes Scripts na Pasta \data\talkactions\scripts

 

COMANDO: !DIVE

function onSay(cid, words, param, channel)

flypos = getCreaturePosition(cid)
npos = {x=flypos.x, y=flypos.y, z=flypos.z + 7} 
pos = getCreaturePosition(cid)

if pos.z == 7 then
if doTeleportThing(cid, npos) then 
doSendMagicEffect(npos, 14)
else
return 0
end
end
return TRUE
end

 

Esse comando faz voce ir para o fundo do Mar

 

COMANDO: !BACK

function onSay(cid, words, param, channel)

flypos = getCreaturePosition(cid)
npos2 = getPlayerMasterPos(cid)
poszao = {x=flypos.x, y=flypos.y, z=flypos.z - 7}
pos = getCreaturePosition(cid)

if pos.z == 14 then
doTeleportThing(cid, poszao)
doSendMagicEffect(poszao, 14)
end
end

 

Esse comando faz voce voltar para o Floor 7

 

TAGS:

 

	<talkaction words="!dive" event="script" value="dive.lua"/>
<talkaction words="!back" event="script" value="backdive.lua"/>  

 

SS 01(Em cima da Agua Walkable):

 

dive1.JPG

 

SS 02 (Fundo do Mar):

 

dive2.JPG

 

Bom Esse Script nao precisa de Outfit propio pois no Tibia Global nao se usa outfit no fundo do mar (colocar o outfit do Swimmer nao presta porque nao combina com a agua)

 

Não entro em equipes, já tenho meu projeto, não insista.

 

 

 

 

 

 

Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui

[8.60] BeastXHunter: Clique aqui

Henrique Moura

Ex-administrador
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 17/02/08Posts: 2541

Muito bom, muito bom mesmo.

Rapaz, dessa vez tem os créditos.

 

Parabéns

rep+

KaKilo ~
 


Lom14fD.png

lomarrone

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 05/05/08Posts: 14

fikaria melhor assim o comando !dive:

function onSay(cid, words, param, channel)

flypos = getCreaturePosition(cid)
npos = {x=flypos.x - 7, y=flypos.y - 7, z=flypos.z + 7} 
pos = getCreaturePosition(cid)

if pos.z == 7 then
if doTeleportThing(cid, npos) then 
doSendMagicEffect(npos, 14)
else
return 0
end
end
return TRUE
end

 

e o !back ficaria melhor assim :

function onSay(cid, words, param, channel)

flypos = getCreaturePosition(cid)
npos2 = getPlayerMasterPos(cid)
poszao = {x=flypos.x + 7, y=flypos.y + 7, z=flypos.z - 7}
pos = getCreaturePosition(cid)

if pos.z == 14 then
doTeleportThing(cid, poszao)
doSendMagicEffect(poszao, 14)
end
end

 

pq na hora de subir o cara iria aparecer como se ele só tivesse subido , mas permanecido no mesmo lugar e na hora de voltar ele voltaria ao title q ele "acredita q está em cima "

Saymon14

.
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 05/05/10Posts: 544

fikaria melhor assim o comando !dive:

function onSay(cid, words, param, channel)

flypos = getCreaturePosition(cid)
npos = {x=flypos.x - 7, y=flypos.y - 7, z=flypos.z + 7} 
pos = getCreaturePosition(cid)

if pos.z == 7 then
if doTeleportThing(cid, npos) then 
doSendMagicEffect(npos, 14)
else
return 0
end
end
return TRUE
end

 

e o !back ficaria melhor assim :

function onSay(cid, words, param, channel)

flypos = getCreaturePosition(cid)
npos2 = getPlayerMasterPos(cid)
poszao = {x=flypos.x + 7, y=flypos.y + 7, z=flypos.z - 7}
pos = getCreaturePosition(cid)

if pos.z == 14 then
doTeleportThing(cid, poszao)
doSendMagicEffect(poszao, 14)
end
end

 

pq na hora de subir o cara iria aparecer como se ele só tivesse subido , mas permanecido no mesmo lugar e na hora de voltar ele voltaria ao title q ele "acredita q está em cima "

 

Acontece é o contrario que voce falou, porque usando seu Script ele nao vai sair no mesmo tile que ele estava no Floor 14, eu testei aqui ele ta aparecendo em cima de arvores, do jeito que eu deixei ta melhor

 

Espero que nao se importe :blush:

 

Não entro em equipes, já tenho meu projeto, não insista.

 

 

 

 

 

 

Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui

[8.60] BeastXHunter: Clique aqui

lomarrone

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 05/05/08Posts: 14

é q eu to editando um sistema de fly aki e desse jeito fiko melhor no meu , por isso q eu falei :)

matheus1000

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 14/05/10Posts: 114

@Tópico

Ótimo,

muito bem organizado. Aprovado :button_ok:

 

@Script

Ótima idéia,

nunca pensaria nisso.

att,

MasterMathw

 

 

Voltando aos poucos.

Tartareker

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 19/03/11Posts: 40Char no Tibia: Mage Greg

pensei ke fosse de pokemon ot LOL :withstupidsmiley:

te ajudei??? é meu fan??? entaum use:

 

fanbartartareker.png

Meus Projetos e Criações

 

 

-------metas---------

[x]5 posts

[x]10 posts

[x]20 posts

[x]30 posts

[x]40 posts

[x]50 posts

[x]55 posts

[x]60 posts

[ ]100+ posts

<><><><><><>Te ajudei??... REP+<><><><><><>

<><><><><><>ker ganhar REP ++?? intaum ajude-me<><><><><><>

 

 

DominusIgnis

The time will come for us to finally win
avatar
Banidos
Banidos

INFOS

Grupo: BanidosRegistrado: 08/04/13Posts: 77

Olha, espero que tenham removido, porque se for mais um bug... pqp ahuauhauhauha

Skymagnum

Hamburguer
avatar
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 02/08/12Posts: 1025Char no Tibia: Maurolkit

Olha, espero que tenham removido, porque se for mais um bug... pqp ahuauhauhauha

Removido oque amigo?, cuidado com o flood.

jeoz.png