Em primeiro lugar tenha algumas coisas na mente:
Estamos fazendo um mapa para PvP. A simetria é sempre bom.
O mapa precisa ter 3 tipos de area:
Areas livres 'Open Fields'
Para grandes batalhas, perseguição a jogadores e etc.
Esta area é o centro do seu mapa o verdadeira espirito do PvP ;]
Entrentato não se esqueça de colocar algum tipo de decoração ou irá fica muito vazio e sem graça.
Areas estreitas 'narrow area'
Para traps e para escapar de pks
Varios andares 'Multylevels'
Deixe o mapa compacto e pequeno. mas deixe bastante espaço para jogar.
Não é preciso fazer varios andares.
Em segundo lugar você deve:
Definir um tema
Simplesmente prq areia com paredes de bambu é feio. :]
Alguns temas: Floresta tropical, egito, 'undead'/lava e etc.
Vamos pensar como o mapa está ficando.
Tamanho
Primeiro faça o templo e você sabera qual o tamanho do mapa.
Recomendo que o templo fique no meio do mapa, no centro mesmo, desenvolva o mapa ao redor dele.
Templo
Odeio gente que fica bloqueando o templo 'temple blockers" então OU você faz um templo bem grande(acesso por varios lugares) OU faz um templo com acesso por escadas.
Area basica 'Area livre'
Lugar onde você sai do templo. Deve ter bastante espaço para os jogadores andarem quando sairem do templo.
Ajustando o tamanho
Uma vez que você terminou a area basica você pode colocar uma parede na ilha definido o tamanho.
O resto do mapa
Coloque rampas e escadas para subir e descer entre os andares do mapa.
Lembre-se de adicionar areas estreitas.
Lembre-se de decorar de acordo com o tema escolhido.
Seja harmonioso quando for trocar de area.
Extras
Coloque umas casas, alguns respawns (Para locos), quests e o que mais você quiser.
Ultima coisa:
Para saber se seu mapa tem um boa primeira impressão simplesmente jogue nele.
Algumas coisas novas como alguns detalhes podem parecer estranhos mas são agradaveis quando você joga.
Lembre-se que a primeira impressão é a que fica! ;]
bryan007, otfans