Nome: Pedra que teleporta conforme seu lvl e voc
Autor: Morvy
Servidor testado: tfs 0.3.5 (8.5)
Comentario: apos você usar uma pedra, ou uma estatua, ela ira checar seu lvl, e sua voc para ativa-la.[/code]
crie um arquivo chamado pedratel.lua em ...\data\actions\scripts\
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local teleport = {x=160, y=57, z=7} local level = getPlayerLevel(cid) local pos = getCreaturePosition(cid) local reqvoc = getPlayerVocation(cid) if item.itemid == 4842 then if reqvoc == 5 or reqvoc == 6 or reqvoc == 7 or reqvoc == 8 then if level >= 250 then doTeleportThing(cid,teleport) doSendMagicEffect(topos,12) doRemoveItem(item.uid,1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você foi teleportado para o templo.") else doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Somente lvl 250 podem usar a pedra.') end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Somente promotions pode usar a pedra.') end end return TRUE end
Explicando:
{x=160, y=57, z=7} --> É aonde o player vai ser teleportado.
4842 --> É o id do item a ser usado.
5 or reqvoc == 6 or reqvoc == 7 or reqvoc == 8 then --> As vocações que poderá usar.
250 --> level que poderá usar.
doRemoveItem(item.uid,1) --> não retire isso, ao menos que deseje deixa a "pedra de teleport" infinita.
Agora tag em ...\data\actions\actions.xml
<action itemid="4842" script="pedratel.lua" />
id: 4842 <-- eu acho que esse id deve ser uma estátua, meu ot da com uns id diferente.
Resolvi começar a visitar este forum também de otserv, meu primeiro post, e logo to postando mais