Olá galera, venho aqui para ensinar o pessoal que quer fazer um novo item, e normalmente eles pegam e fazem coisas em cima de outros itens, ai ja viu né, eh neguinho ganhando item editado que dropa em montros, mais parando de conversa, vamos la.
TUTORIAL BY: MORVY
Primeiro, baixe um item editor 8.5
Agora, vá em sua pasta do tibia, e copie o arquivo tibia.spr e o arquivo tibia.dat, ai vá na pasta que você extraiu o seu item editor, e cole la dentro.
Agora abra seu item editor, clique em file, e load otb... ai vc seleciona o arquivo item.obt que deseja editar, abra a aba deprecated e vc vai ver que vai ter vários ids, o primeiro vai ser 102 (se ja não foi editado) clique com o botão direito nele e selecione none:
Ai vc vai notar que o arquivo sumiu =0 mais pra onde ele foi, calme, ele não foi abduzido pelos ets =0, ele esta na aba "others", e é o ultimo item:
Agora você vai desativar a opção "not moveable", e ativar a opção "pickupable":
Agora, selecione um cid(eh a imagem que vai aparecer no item), eu usei o cid 8864:
Agora salve File> save as...> item.otb e feche.
Va em data\items\items.xml e coloque este código em cima de todos os ids(cuidado para não por errado, pois pode bugar):
<item id="102" article="a" name="morvy helmet"> <attribute key="weight" value="2200"/> <attribute key="armor" value="20"/> <attribute key="slotType" value="head"/> </item>
Note que o id que eu puis, correspondo com o id que eu usei no item editor id 102
este é o nome do seu item
este é o peso dele (22oz)
este é o tanto de arm que vai dar
é onde vai ser posto, no caso head, na cabeça.
Muita gente pediu, então ta ai os codes slotType
<attribute key="slotType" value="ring"/> Anel <attribute key="slotType" value="two-handed"/> duas maos <attribute key="slotType" value="feet"/> boots <attribute key="slotType" value="body"/> armor <attribute key="slotType" value="head"/> helmet <attribute key="slotType" value="ammo"/> bolt, arrow Não é necessário ter slotType para weapon de uma mão
Por favor, poste só dúvidas.
Pronto, agora vc tem um novo item em seu ot ^^ sem usar um existente