Peço um npc que o player fale hi,tal coisa e o npc mude ele de vocação,como o oráculo de rook.
Se puderem responder eu agradeço. :}
Pronto editei.
Peço um npc que o player fale hi,tal coisa e o npc mude ele de vocação,como o oráculo de rook.
Se puderem responder eu agradeço. :}
Pronto editei.
não entendi nada
reformule seu pedido.
cada vocação vai para uma classe né?
como que o cara vai chega no npc e o npc vai adivinhar que classe ele vai virar?
Não entendi o que você falou sobre classe. (sim,esquece)
Não precisa ser daquele estilo que eu falei apenas que o player fale com o NPC,no caso corrigindo,o player falasse algo e ele mudasse o player de vocação, apenas. Sorry ae,agora vê se consegue entender ;p
não entendi seu pedido cara
tu qé que o npc mude o cara de vocação?
"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." (Mahatma Ghandi)
Isso. Como exemplo um oráculo,mais no caso não precisa de várias vocações apenas uma e não precisa falar nada pra trocar de cidade,apenas mudar a vocação do player.
Vá Data>Npcs crie uma pasta.xml chamada Vocation Seller e coloque isso:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Vocation Seller" script="data/npc/scripts/vocationseller.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <look type="133" head="114" body="119" legs="132" feet="114"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| Name Transformar voce em {Ninja}"/> <parameter key="message_farewell" value="Volte Sempre Aprendiz!"/> </parameters> </npc>
Agora vá Data>Npc>Scripts crie uma pasta.lua chamada vocationseller e coloque isto:
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'ninja') or msgcontains(msg, 'ninja')) then selfSay('Deseja virar {Ninja} por 1000 Gold Coins coins?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if(getPlayerItemCount(cid, 2160) >= 50) then doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 50) doPlayerSetVocation(cid,15) selfSay('Vocação trocada com sucesso , Agora você é um Ninja.', cid) else selfSay('Você não tem {gold coins} Suficientes.', cid) end talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
OBS: No Meu Caso Minha vocaçao é o Ninja, Custa 50 Crystal Coins para Compra-la..
Feche e Salve tudo!!
Informaçoes:
if(getPlayerItemCount(cid, 2160) >= 50) then -- MESMA COISA..
doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 50) -- ID DO CRYSTAL COIN, O 50 É QUANTO VAI REMOVER QUE VAI REMOVER 50 CRYSTAL COINS
doPlayerSetVocation(cid,15) -- ID DA SUA VOCATION
E Depois edite como quiser!!
Duvidas posta que eu te ajudo!!
Contato: DevilMoon@Xtibia.com
Muito Obrigado! Vou tentar aqui. Thx!
Edit: Deu certo sim,obrigado ae!
Dúvida Sanada.
Opa Muinto Bom, Fico Feliz que tu Tenha Gostado do Script!!
Duvida Senada Topico Reportado Para Moderaçao!!
Abraços..
Contato: DevilMoon@Xtibia.com
Tópico movido para a subseção referente a esta área.
Caso o usuário necessite de ajuda avançada, deverá utilizar o mesmo tópico.
Abraços.
luisfe23 here