hiho
fiz meu primeiru code e tenhu que agradecer ao Frerety porque se naum fosse ele eu inda taria a procura de como compilar e não saberia metade das coisas ke eu sei fazer nas sources (e olha ke naum saum mts)
o que tem de bom neste comando:
Voce pode mudar u access du cara sem precisar ir la na apsta players e abrir u char, mudar u access e dizer pro cara sair e entrar (xatinhu né)
vc podera dar tutors e counsellors bem mais facilmente
em que consiste o comando:
Voce diz /access Nome, Acesso só vai funcionar se u player tiver online, se u player existir (mas ke afirmação boba), se u access do player for menor ke u teu, se o player naum for vc (vc naum pdoe abaixar teu próprio cargo ou aumentar) e o acesso ñ pode ser maior ke o teu
agora vamos ao code:
1º no commands.cpp procure por:
{"/kick",&Commands::kickPlayer},
e adicione depois dissu a seguinte linha:
{"/access",&Commands::access},
2ºainda em commands.cpp adicione no final:
bool Commands::access(Creature* c, const std::string &cmd, const std::string ¶m){ std::string tmp = param; std::string::size_type pos; std::string acessostr; int acesso = 0; pos = tmp.find(","); std::string name = tmp.substr(0, pos).c_str(); tmp.erase(0, pos+1); acessostr = tmp; acesso = atoi(acessostr.c_str()); Creature* creature = game->getCreatureByName(name); Player* target = creature? dynamic_cast<Player*>(creature) : NULL; Player* player = dynamic_cast<Player*>©; if(target){ if(tmp != "" && acesso >= 0 && acesso <= player->access){ if(target->access < player->access){ target->access = acesso; } else{ player->sendTextMessage(MSG_BLUE_TEXT,"You can not change the access of a superior or from a person with same access as you or also your own access."); } } else{ player->sendTextMessage(MSG_BLUE_TEXT,"Type a valid access."); } } else{ player->sendTextMessage(MSG_BLUE_TEXT,"Player doesn't exist or isn't online."); } return true;}
3º em commands.h procure por:
bool kickPlayer(Creature* c, const std::string &cmd, const std::string ¶m);
e adicione depois dissu o seguinte:
bool Commands::access(Creature* c, const std::string &cmd, const std::string ¶m);
pronto, agora compile e aproveite bem u comando :icon1:
nu commands.xml fica assim: (kem kiser diferente pode por diferente)
<command cmd="/access" access="3" />
comentem o que axaram
cya~~