Olá pessoal do XTibia.
Bom, percebi que muitos servidores de pokemon estão precisando de uma Shiny Stone, então, estou aqui para ensinar a vocês como adicionar uma no servidor.
Não vou falar muito, vamos direto ao assunto!
Bom, veja este código:
local evo = { ["Abra"] = "Shiny Abra", ["Arcanine"] = "Shiny Arcanine", ["Beedrill"] = "Shiny Beedrill", ["Blastoise"] = "Shiny Blastoise", ["Dratini"] = "Shiny Dratini", ["Electabuzz"] = "Shiny Electabuzz", ["Electrode"] = "Shiny Electrode", ["Farfetchd"] = "Shiny Farfetchd", ["Grimer"] = "Shiny Grimer", ["Growlithe"] = "Shiny Growlithe", ["Gyarados"] = "Red Gyarados", ["Hitmonchan"] = "Shiny Hitmonchan", ["Hitmonlee"] = "Shiny Hitmonlee", ["Horsea"] = "Shiny Horsea", ["Jynx"] = "Shiny Jynx", ["Onix"] = "Crystal Onix", ["Kingler"] = "Shiny Kingler", ["Krabby"] = "Shiny Krabby", ["Parasect"] = "Shiny Parasect", ["Pikachu"] = "Shiny Pikachu", ["Raichu"] = "Shiny Raichu", ["Raticate"] = "Shiny Raticate", ["Scyther"] = "Shiny Scyther", ["Seadra"] = "Shiny Seadra", ["Tentacruel"] = "Shiny Tentacruel", ["Venomoth"] = "Shiny Venomoth", ["Venusaur"] = "Shiny Venusaur", ["Voltorb"] = "Shiny Voltorb", ["Electrode"] = "Shiny Electrode", ["Pinsir"] = "Shiny Pinsir", ["Gengar"] = "Shiny Gengar", ["Snorlax"] = "Big Snorlax", ["Vaporeon"] = "Shiny Vaporeon", ["Flareon"] = "Shiny Flareon", ["Jolteon"] = "Shiny Jolteon", ["Kadabra"] = "Shiny Kadabra", ["Alakazam"] = "Shiny Alakazam", ["Zubat"] = "Shiny Zubat", ["Pidgeot"] = "Shiny Pidgeot", ["Paras"] = "Shiny Paras", ["Parasect"] = "Shiny Parasect", ["Golbat"] = "Shiny Golbat", } local pokeballs = { [2531] = {"Pokeball"}, [2557] = {"Superball"}, [2524] = {"Greatball"}, [2525] = {"Ultraball"}, [2523] = {"Masterball"}, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then local monster = getCreatureName(itemEx.uid) if evo[monster] then local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid) doRemoveCreature(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid) local summon = doCreateMonster(evo[monster], toPosition) doConvinceCreature(cid, summon) local balls = pokeballs[getPlayerSlotItem(cid,8).itemid] doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "name", ""..evo[monster].." "..balls[1]) doCreatureAddHealth(summon, health-maxHealth) doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 18) return TRUE end end return FALSE end
Primeiramente, copie, cole em um bloco de notas e salve o código na extensão "lua" com o nome "shiny" exatamente como mostra a imagem:
Agora, coloque o arquivo "shiny.lua" no diretorio "DATA/ACTIONS/SCRIPTS/STONES" do seu servidor.
Depois, volte para a pasta "ACTIONS", e abra o arquivo "actions.xml"
pelo bloco de notas ou algum editor de texto.
Depois é só adicionar em qualquer linha vazia esta tag:
<action itemid="2361" event="script" allowfaruse="10" value="stones/shiny.lua"/>
Agora é só salvar e pronto, seu servidor tem uma shiny stone. :weight_lift:
ATENÇÃO: Caso quando alguem usar a shiny stone em um pokemon, e ele desaparecer e não voltar mais, é porque está faltando esse pokemon no servidor ou porque o script dele está com erros.
Favor enviar-me uma PM dizendo quais os pokemons shiny que devem estar faltando no script para eu atualizar o código. :construction:
Gostou? Resolveu o seu problema? Favor +REP!
Contato: darkvic369@live.com
:XTibia_smile: