Oi galera, vim trazer para vocês mais uma talkaction meio inútil, mas espero que vocês gostem, ela funciona da seguinte maneira, se você tiver 500k, e usar a talkaction, esse dinheiro vai ser removido, e você ira tentar a sorte, sendo que suas chances são essas:
40% de ganhar algum item; 10% de sumonar um ghazbaran que irá te atacar; 50% de não acontecer nada.
É claro que o ghazbaran só irá ser sumonado se você estiver em area não protect zone. Certo, para adicionar o script, vá em data/talkaction/scripts, crie um arquivo .lua e cole isto nele:
function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveMoney(cid, 500000) == TRUE then -- dinheiro necessário local random = math.random(1, 10) if (isInArray({1, 2, 3, 4, 5}, random)) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe, não foi dessa fez, tente novamente.") elseif random == 6 then doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, você ganhou 500k") elseif random == 7 then doPlayerAddItem(cid, 2471, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, você ganhou um golden helmet") elseif random == 8 then doPlayerAddItem(cid, 2469, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, você ganhou uma dragon scale legs") elseif random == 9 then doPlayerAddItem(cid, 2646, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, você ganhou uma golden boots") elseif random == 10 and getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE then doCreateMonster('ghazbaran', getCreaturePosition(cid)) end end return doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem dinheiro suficiente") end
Versão dois (sem ghazbaran), suas chances vão ser:
40% de ganhar algum item; 60% de não acontecer nada.
O script da versão dois fica assim:
function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveMoney(cid, 500000) == TRUE then -- dinheiro necessário local random = math.random(1, 10) if (isInArray({1, 2, 3, 4, 5, 10}, random)) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe, não foi dessa fez, tente novamente.") elseif random == 6 then doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, você ganhou 500k") elseif random == 7 then doPlayerAddItem(cid, 2471, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, você ganhou um golden helmet") elseif random == 8 then doPlayerAddItem(cid, 2469, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, você ganhou uma dragon scale legs") elseif random == 9 then doPlayerAddItem(cid, 2646, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, você ganhou uma golden boots") end end return doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem dinheiro suficiente") end
Depois vá em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e cole, entre as tags para players, a seguinte tag:
<talkaction words="palavras" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
Onde words="" são as palavras para ativar a talkactions e value="" é o nome do arquivo .lua que você criou para colar o script acima
Script testado em Thyrania 8.5, espero que gostem, valeu.