(Action)Porta: Passar só se tiver X item.
v1- com teleport.
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
pos = {x=175, y=45, z=7} -- coordenadas para onde o jogador vai se tiver o item
item = getPlayerItemCount(cid,8266) -- 8266 é o item necessario ter para passar
if item >= 1 then
doTeleportThing(cid, pos)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você nao tem o item para passar.") -- mensagem caso ele nao tiver o item
end
return TRUE
end
v2- sem teleport.
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
item = getPlayerItemCount(cid,8266) -- 8266 é o item necessario ter para passar
if item >= 1 then
playerpos = getPlayerPosition(cid)
doorpos = {x = frompos.x, y = frompos.y, z = frompos.z, stackpos = 253}
if playerpos.y == doorpos.y + 1 and playerpos.x == doorpos.x then
doMoveCreature(cid, 0)
elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y then
doMoveCreature(cid, 1)
elseif playerpos.y == doorpos.y - 1 and playerpos.x == doorpos.x then
doMoveCreature(cid, 2)
elseif playerpos.y == doorpos.y and playerpos.x == doorpos.x + 1 then
doMoveCreature(cid, 3)
elseif playerpos.x == doorpos.x + 1 and playerpos.y == doorpos.y - 1 then
doMoveCreature(cid, 4)
elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y - 1 then
doMoveCreature(cid, 5)
elseif playerpos.x == doorpos.x + 1 and playerpos.y == doorpos.y + 1 then
doMoveCreature(cid, 6)
elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y + 1 then
doMoveCreature(cid, 7)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você nao tem o item para passar.")
end
return TRUE
end
caso você queira para quando o jogador pela porta retirar o item use:
doPlayerRemoveItem(cid,8266,1)
Creditos Vodkart
te ajudei? +rep!