Assim sou novo queria um npc que anuncia noticias do serve
[Pedido]Npc Noticia

Nao sei fazer o que voce pediu, mas posso ajudar:
va em DATA/TALKACTIONS/SCRIPT
copie um arquivo e renomeie para notice.lua
--- Script assf(cid, words, param)afaf file = io.open('noticias.txt','r') notice = file:readstice) file:close() end
Agora vá em talkactions.XML.
<talkaction words="!notice" script="notice.lua"/>
Agora vá ate a pasta do ot, la onde tem o config.lua, dlls, etc e crie um arquivo 'notepad' ou documento de texto com o nome de notice e ponha as noticias dentro.
Resumindo, no seu OT quando o player colocar !notice vai poder ler tudo o que você escreveu no script.
Ajudei? REP+
Ja Vi Esse Script em um lugar mais esse ae funfo vlw rep pra vc e pode dar clossed
Geralmente esse script notice vem ja em quase todos os OTservers que voce baixa, alguns, baiak, real maps, allisows, alguns que eu ja vi, voce pode tambem mudar o !notice pra quando o player falar outra coisa, ex:
/noticias
!noticias
!jornal
!classificados
Essas Coisas, é so mudar ai o:
<talkaction words="!notice" script="notice.lua"/>
Espero Que Goste
Vlw pelo rep..
Faz o seguinte vo te passa um script que ele da noticias esponteneas ao decorrer do jogo.
Va em data\globalevents\scripts, e adicione esse script, anuncios.lua.
function onThink(interval, lastExecution) -- Configurações local cor = 12 -- Defina a cor da mensagem (22 = branco) local mensagens = { "Reporte Bugs no Ctrl + r.", "Ajude nosso server a crescer, divulgem.", } -- Fim de Configurações doBroadcastMessage(mensagens[math.random(1,table.maxn(mensagens))]) return TRUE end
Se quiser add uma nova so por "......", uma em baixo da outra.
Agora va em data\globalevents e adicione essa tag:
<globalevent name="Anuncios" interval="180" script="anuncios.lua"/>