
Bom Galera, Este Tutorial Eu Fiz Pra Aqueles Membros Que Gostam de Criar Monstros ( como eu ) Mas Quebram a Cabeça Na Hora De Faze Spells Para Os Mesmos. Vamos Lá !
Primeiramente, Você Deverá Ir Em Data/Spells/Scripts/Monsters
Aqui (agora) Você Tem a Liberdade Para Fazer Qualquer Tipo de Spell Para que Seu Monstro Possa Usar, Desde Que Não Venha Contendo Nada no Script Que Exiga Um Player Para Usá-la.
Vou Dar Um Exemplo: Fazer o Script de Uma Manarune, Magic Wall Ou Utani Mega Hur, Coisas Desse Tipo Não Irá Funcionar. (mas é claro que vocês não iram querer fazer isso).
Vamos Supor Que Você Quer Fazer Uma "Cold Wind Storm" Para Seu Frost Dragon.
Em Data/Spells/Scripts/Monsters Copie, Cole e Renomeie Qualquer Spell Que Lá Esteja Para "Cold Wind Storm".
Lá Dentro Cole Isso:
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICETORNADO)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -450, 0, -650)
local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6)
setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Salve-o, Agora Vá Em Data/Scripts/Spells.xml
Agora Procure Por <!-- instant monster spells -->
Dependendo Do Seu OT, Você Vai Encontra Isso:
<!-- instant monster spells -->
<instant name="cura" words="cura" enabled="0" script="monsters/cura.lua"></instant>
<instant name="newmosn" words="newmosn" enabled="0" script="monsters/newmosn.lua"></instant>
<instant name="death wave" words="death wave" enabled="0" script="monsters/death wave.lua"></instant>
<instant name="carniphila atack" words="carniphila atack" enabled="0" script="monsters/carniphila atack.lua"></instant>
Agora é Só Adicionar a Spell Criada.
No Caso Ficaria Desse Jeito:
<!-- instant monster spells -->
<instant name="cura" words="cura" enabled="0" script="monsters/cura.lua"></instant>
<instant name="newmosn" words="newmosn" enabled="0" script="monsters/newmosn.lua"></instant>
<instant name="death wave" words="death wave" enabled="0" script="monsters/death wave.lua"></instant>
<instant name="carniphila atack" words="carniphila atack" enabled="0" script="monsters/carniphila atack.lua">
<instant name="cold wind storm" words="cold wind storm" enabled="0" script="monsters/cold wind storm.lua"></instant>
Agora, Para Você Adicionar a Spell Criada ao Monstro, Abra-o e Adicione a Spell:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Frost Dragon" nameDescription="a frost dragon" race="undead" experience="2300" speed="260" manacost="0">
<health now="1800" max="1800"/>
<look type="248" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="7091"/>
<targetchange interval="5000" chance="6"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="70"/>
<flag runonhealth="250"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" skill="68" attack="120"/>
<attack name="cold wind storm" interval="2000" chance="25" min="-280" max="-470">
<attack name="physical" interval="2000" chance="25" range="7" radius="4" target="1" min="-80" max="-180">
<attribute key="shootEffect" value="energy"/>
<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>
</attack>
<attack name="physical" interval="3000" chance="20" length="7" spread="3" min="-100" max="-260">
<attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
<attack name="melee" interval="2000" chance="19" range="7" radius="3" target="0" min="-0" max="-70">
<attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
<attack name="speed" interval="4000" chance="25" range="7" target="1" speedchange="-600" duration="50000">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</attack>
</attacks>
<defenses armor="22" defense="35">
<defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="80" max="120">
<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
</defenses>
<elements>
<element firePercent="100"/>
<element icePercent="100"/>
<element earthPercent="100"/>
<element physicalPercent="15"/>
</elements>
<immunities>
<immunity lifedrain="1"/>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<loot>
<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> --Gold Coins
<item id="2672" countmax="1" chance1="33000" chancemax="0"/> --Dragon Ham
<item id="2033" chance="1968"/> --Golden Mug
<item id="1973" chance="5222"/> --Book
<item id="7290" chance="2777"/> --Shard
<item id="2498" chance="1200"/> --Royal Helmet
<item id="2396" chance="1620"/> --Ice Rapier
<item id="2492" chance="855"/> --Dragon Scale Mail
<item id="2547" countmax="1" chance1="3500" chancemax="0"/> --Power Bolt
<item id="2796" countmax="1" chance1="8000" chancemax="0"/> --Green Mushroom
<item id="2004" chance="100000"> --Bag
<inside>
<item id="2148" countmax="63" chance1="88888" chancemax="0"/> --Gold Coins
<item id="2146" countmax="1" chance1="1483" chancemax="0"/> --Small Sapphire
<item id="2528" chance="2200"/> --Tower Shield
<item id="7441" chance="2900"/> --Ice Cube
<item id="7402" chance="885"/> --Dragon Slayer
<item id="2167" chance="2333"/> --Energy Ring
</inside>
</item>
</loot>
</monster>
Bom Galera, é Isso, Espero Que Tenho Ajudado a Quem Não Sabia.
GOSTOU DA UM REP +