[Talkaction Ou Creaturescripts] Sistema Que Permite A Você Não Atacar Membros Da Mesma Guild E Party

zani123
em Lixeira Pública

zani123

http://HeroesOT.com
avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 07/03/08Posts: 231Gênero: Masculino

Olá Xtibia.

 

Queria um sistema , pode ser uma talkaction em que você fala !atacarguild on , e você pode atacar membros da guild, e quando fala !atacarguild off , voce não pode atacar os membros da sua guild (pode ser com party também, tanto faz). Ou também poderia ser direto um Creaturescript , que impossibilita membros da mesma party ou/e guild se atacarem.

 

Uso a versão 8.6, e TFS 0.4.1 (ás vezes uso o 0.3.6).

 

 

Valeu.

 

Surpreenda-se no melhor server. Crie sua conta e ganhe dois dias VIP e Triple EXP até os 15 resets. Junte sua team, crie uma guild e venha para a war!

 

http://www.TheHeroesOfTime.com

thumbnail_Final - Copia - Copia.jpg

 

logo thot 200 - Copia.png

CoLoRaDo

Colorado Das Glórias, o Orgulho do Brasil
avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 27/04/09Posts: 242Gênero: MasculinoChar no Tibia: Askators

esses talkactions estão bugados pois se tu está com Red Skull é só falar !attackguild off e atacar alguem da sua guild que o red skull sai... e no party também se tu está com Res Skull é só pedir pra alguem dar party em ti e tu ataca essa pessoa que teu red skull sai...

 

 

o de attackguild eu ja tirei do meu servidor mas eu queria saber como tirar o bug do party!

zani123

http://HeroesOT.com
avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 07/03/08Posts: 231Gênero: Masculino

esses talkactions estão bugados pois se tu está com Red Skull é só falar !attackguild off e atacar alguem da sua guild que o red skull sai... e no party também se tu está com Res Skull é só pedir pra alguem dar party em ti e tu ataca essa pessoa que teu red skull sai...

 

 

o de attackguild eu ja tirei do meu servidor mas eu queria saber como tirar o bug do party!

 

 

Então cara, por isso eu criei esse tópico.. para tentar achar um script que funcione. Esse do !attackguild on/off nem funciona no meu.. o cara da guild fala !attackguild off (testamos com !attackguild on também), e não muda em nada.. ele ataca o cara da guild dele normalmente, com spell e com sword.

 

Então eu queria alguma talkaction ou creaturescripts, só pra testar se funciona. Se alguém ae conhecer algum script, posta aqui para eu testar.

 

Valeu.

 

Surpreenda-se no melhor server. Crie sua conta e ganhe dois dias VIP e Triple EXP até os 15 resets. Junte sua team, crie uma guild e venha para a war!

 

http://www.TheHeroesOfTime.com

thumbnail_Final - Copia - Copia.jpg

 

logo thot 200 - Copia.png

pecktovit

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 26/11/10Posts: 34

Bem se isso é "reviver um tópico" sorry D:

 

...

 

Va em "data/creaturescripts/scripts/ e crie uma pasta chamada attackguild.lua (.lua nao precisa, basta fazer uma copia de qualquer arquivo ja existente e colocar so o nome)

E dentro da pasta coloque:

 

function onAttack(cid, target)

 if isPlayer(target) and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target) then
    local storageId = 101

  if getPlayerStorageValue(cid, storageId) == 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You choose not to attack and not to be attacked by guild members.")
    doCreatureSetSkullType(cid, 0) 
 return false
  elseif getPlayerStorageValue(target, storageId) == 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your target choose to not to attack and not to be attacked by guild members.")
     doCreatureSetSkullType(cid, 0) 
  return false
  end
 end

return true
end

 

em creaturescripts.xml cole a seguinte linha:

 

<event type="attack" name="attackguild" script="attackguild.lua"/>

 

Bem se isso é "reviver um tópico" sorry D:

Va em "data/creaturescripts/scripts/" e crie uma pasta chamada attackguild.lua (.lua nao precisa, basta fazer uma copia de qualquer arquivo ja existente e colocar so o nome)

 

E dentro da pasta coloque:

function onAttack(cid, target)

 if isPlayer(target) and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target) then
	local storageId = 101

  if getPlayerStorageValue(cid, storageId) == 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You choose not to attack and not to be attacked by guild members.")
	doCreatureSetSkullType(cid, 0) 
    return false
  elseif getPlayerStorageValue(target, storageId) == 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your target choose to not to attack and not to be attacked by guild members.")
     doCreatureSetSkullType(cid, 0) 
 	return false
  end
 end

return true
end

 

E agora va em creaturescripts.xml e coloque a seguinte linha:

   <event type="attack" name="attackguild" script="attackguild.lua"/>   

 

E pronto, da save, e se o ot ja tiver on, vá até o executador [RELOAD/CREATURESCRIPTS].

Agora basta usar o comandos:

!attackguild on - Pode atacar membros da guild

!attackguild off - Não pode atacar membros da guild

!attackguild - Vê o status da talkion (se está "on ou off")