Ai Galera a um tempo eu venho tentando colocar meu Ot serve on, so que o problema é que eu estou com Internet compartilhada e o Pior nao ah NENHUM tutorial que Funfe do meu Router que é o Dlink DSL-2640Bv3, e eu fiquei meses e meses atraz de um Tutorial que Realmente service para mim, so que... nao encontrei absolutamente nada, entao começei a ver os outros Tutorias que nao servem para mim e com base neles eu criei o meu Tutorial que Realmente Funciona para esse Router que é da Gvt (pelo menos o meu é) entao segue a abaixo o Tutorial.
Primeira mente Iremos no seu navegador Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google chrome, entre outros.
Logo quando voce abri-lo voce ira colocar esses numeros 192.168.1.1 aonde se deve colocar a Url ou melhor o WWW.aquiquecolocaraurl.com.br e depois de Enter.
Logo que voce der Enter ele ira te pedir uma senha que sera
Nome de usuário: admin
senha:gvt12345
e de Enter denovo
e ele ira te levar para a pagina do seu Router logo que voce estiver la perceba os links que contem ao lado esquerdo da pagina.
Bom agora iremos desbloquear a Porta 7171 va em Advanced Setup >> NAT >> Virtual Servers
e clique em Add.
Depois disso voce clica na Bolinha ao lado de Custom Service e escreva qual quer coisa no meu caso que escrevi Tibia mesmo, abaixo dele estara Server Ip Address e nele iremos colocar o seu
Endereço IPv4 que para sabermos qual é teremos que ir em: Iniciar >> procurar por "Executar" >> Digite "Cmd" dentro da caixinha nele >> depois digite "ipconfig" e de enter.
Logo depois ter feito isso procure por Endereço Ipv4 e esse ultimo numero sera o que voce colocara la em Serer ip Address, voce so deve acrescentar o ultimo numero que esta ao lado do Endereço Ipv4 no meu caso é o 2 e ficara assim no Server Ip Address: 192.168.1.2
Depois de ter feito isso coloque em External Port Star: 7171
em External Port End coloque: 7171
em Protocol coloque TCP/UDP
e depois clique em Save/Apply.
Depois de ter feito isso vai no link Management >> Reboot e clique em Reboot e seu Router ira
ser Desligado e Ligado Automaticamente para que seja Liberada a Porta que voce acabou de Liberar.
Depois de ter feito isso va no seu Navegador e va no site http://www.no-ip.com/ se nao tiver conta crie e depois va na aba Hosts/Redirects e depois clique em Add a Host.
em Hostname voce ira escolher um Ip e ao lado dele voce ira escolher oque ficara depois ex: No-ip.biz / Servegame.com / .com , em fim escolhe ai.
em Ip Address voce nao ira colocar o Ip da sua internet e sim o ip do seu computador aquele ip que voce vio no pront de comando que é no Iniciar >> executar >> digita "cmd" >> Digita ipconfig e da enter, voce ira colocar seu Endereço IPv4 no meu caso eu irei colocar 192.168.1.2 e depois de ter colocado seu IPv4 voce clica em Create Host.
e por fim voce vai no config.lua no seu ot e coloca o ip que voce crio (normalmente).
e Pronto agora voce podera Hostear seu ot Serve em Internet compartilhada com o Router DSL-2640Bv3
Galera depois eu irei colocar as Imagens para facilitar a vida de voces é que eu fiz esse Tutorial mt rapido pois tenho que sair, entao é isso.
Ajudei ? Da REP+ :button_ok: