Ae Galera vou postar um tuto rapidinho de como por o Drown (20 de dano por SQM), lembrando que com o Helmet of the deep esse dano nao é aplicado
Em data\movements e em movements.xml adicione a seguinte linha:
<!-- Underwater drown --> <movevent type="StepIn" fromid="5405" toid="5410" event="script" value="drown.lua"/> <movevent type="StepOut" fromid="5405" toid="5410" event="script" value="drown.lua"/> <movevent type="StepIn" fromid="9671" toid="9673" event="script" value="drown.lua"/> <movevent type="StepOut" fromid="9671" toid="9673" event="script" value="drown.lua"/>
Agora em data\movements\scripts crie o seguinte arquivo drown.lua
local condition = createConditionObject(CONDITION_DROWN) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_PERIODICDAMAGE, -20) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKINTERVAL, 2000) function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(isPlayer(cid)) then doAddCondition(cid, condition) end return true end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) doRemoveCondition(cid, CONDITION_DROWN) return true end
Pronto feito isso Calassa e Sunken Yalahar, será aplicado o dano de Afogamento de 20 por SQM, caso o player nao tenha o Helmet of the Deep
Créditos: Lolxd123