Bom o nome ja diz tudo então ai vai o script
Va na pasta actions/scripts e crie um arquivo.LUA com o nome de exppotione outro com nome de exppotion2
No exppotion coloque o seguinte script
function getTime(s)
local n = math.floor(s / 60)
s = s - (60 * n)
return n, s
end
CreatureEventChecker = function(event, ...) -- Colex
if isCreature(arg[1]) then
event(unpack(arg))
end
end
creatureEvent = function(event, delay, ...) -- Colex
addEvent(CreatureEventChecker, delay, event, unpack(arg))
end
function onUse(cid,item,frompos,item2,topos)
------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE
configs = {
time = 15, ---- TIME IN MINUTES
needpa = FALSE,
needlvl = {TRUE, level = 50},
costmana = {FALSE, mana = 300},
removeonuse = TRUE
}
----------------------------------
--------- Nao Mude --------------
if getPlayerStorageValue(cid, 62164) >= 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja esta sobre o efeito deste item.")
end
if configs.needpa and not isPremium(cid) then
return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be a premmium account to use this item.")
end
if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then
return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be level " .. configs.needlvl.level .. " to use this item.")
end
if configs.costmana[1] then
if getCreatureMana(cid) < configs.costmana.mana then
return doPlayerSendCancel(cid, "You need " .. configs.costmana.mana .. " mana to use this item.")
else
doCreatureAddMana(cid, -configs.costmana.mana)
end
end
if configs.removeonuse then
doRemoveItem(item.uid, 1)
end
for i = configs.time*60, 1, -1 do
local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
if #a < 4 then
a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
end
if i == configs.time*60 then
creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "O efeito da exp potion acabou.")
end
creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "Voce esta sob o efeito da exp potion, terminara em "..a..".")
end
doPlayerSetExperienceRate(cid, 2)
creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora voce ira receber o dobro de exp por matar os monstros.")
setPlayerStorageValue(cid, 62164, os.time())
creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 62164, 0)
return TRUE
end
-------------------------------------
No exppotion2 coloque o seguinte:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pausa = 20*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Voce recebera 2x experiencia a matar monstros por " .. pausa/60/1000 .. " minutos." -- Texto que irá receber ao usar a potion.
local textofinal = "O efeito da exp potion terminou!" -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
if item.itemid == 7443 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
doSendMagicEffect(frompos,13)
doPlayerSendTextMessage(cid,19,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)
addEvent(doPlayerSendTextMessage, 19*60*1000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Faltam 1 min para o efeito da exp potion terminar.")
addEvent(doPlayerSendTextMessage, 19,5*60*1000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Faltam 30 segundos para o efeito da exp potion terminar.")
end
end
function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1)
doPlayerSendTextMessage(pos,19,textofinal)
end
Agora va no pasta data/action e abra seu actions.xml e adicione a seguinte tag
<action itemid="7443" event="script" value="exppotion.lua"/>
Espero que gostem.
obs* é para poketibia 8.54 testado em pokemon dash
o item que sera usado é o 7443 do seu ot. façam bom proveito dele xD
se ajudei REP+
Créditos:
Estava no Pokemon Dash(n sei o nome do criador)
Lukkas666(EU) pelas modificações e correções de alguns bugs