Um script que um npc quando se fala com ele ele te faz morador dessa town
achei um script por item mas só estava o script não falou onde botar se alguém puder ensinar como faz agradeço
Um script que um npc quando se fala com ele ele te faz morador dessa town
achei um script por item mas só estava o script não falou onde botar se alguém puder ensinar como faz agradeço
Fiz o script aqui para você utilizar com o tile. Pode colocar um portal (ou não) no tile para ter uma aparência melhor.
Coloque no portal a coordenada para onde o player vai ser transportado.
No tile, embaixo do portal, coloque o actionid.
Quando o player passar naquele tile, vai ser cidadão de uma determinada cidade e transportado.
Crie o arquivo newtown.lua dentro da pasta data/movements/scripts/ e cole este código:
-- Escolha o [actionid], id da cidade, "nome" e posição local config = { [12101]={1, "Nome da Cidade", {x=111, y=222, z=7}}, [12102]= {2, "Outra Cidade", {x=222, y=222, z=7}}, [12102]= {3, "Outra Cidade", {x=333, y=222, z=7}} -- O último não possui vírgula. Pode adicionar mais nesta mesma estrutura } function onStepIn(cid, item, pos) -- Verifica se é um player (para monstros e npcs não passarem) if isPlayer(cid) == TRUE then -- Define a nova cidade do player doPlayerSetTown(cid, config[item.actionid][1]) -- Teleporta ele para a determinada posição doTeleportThing(cid, config[item.actionid][3]) -- Mensagem informando sua nova cidade doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Agora você é cidadão de " .. config[item.actionid][2]) end end
Adicione o seguinte código no arquivo movements.xml que está na pasta data/movements/:
<movevent type="StepIn" actionid="12101;12102;12103" event="script" value="newtown.lua"/>
Agora edite seu mapa e coloque o ActionId no seu portal (ou tile) de acordo com suas configurações.
Espero ter ajudado
Muito obrigado deu certinho aqui
Opa =)
De nada :smile_positivo:
Você pode usar este script para declarar todas as cidades, aí não precisa ficar criando um arquivo cada vez :button_ok: