function onSay(cid, words, param)
storevalue = 2468 ---ai sera guardado o tempo de alerta
alerttime = 10 ---tempo de espera antes de usar novamente a a talkaction para naum dar alerta nu outro char
w = getPlayerByNameWildcard(param)
name2 = getPlayerName(cid)
level = getPlayerLevel(w)
ml = getPlayerMagLevel(w)
fist = getPlayerSkill(w,0)
club = getPlayerSkill(w,1)
sword = getPlayerSkill(w,2)
axe = getPlayerSkill(w,3)
distance = getPlayerSkill(w,4)
shield = getPlayerSkill(w,5)
healthmax = getCreatureMaxHealth(w)
hp1 = getCreatureHealth(w)
voc = getPlayerVocation(w)
manamax = getCreatureMaxMana(w)
mana = getCreatureMana(w)
hp = 100 ---quantu hp vc perde se naum esperar o tempo de alerta passar antes de usar a rune otra vez
playeraccess = getPlayerAccess(w)
if w == cid then
if playeraccess == 0 then
if (alert(cid, storevalue, alerttime) == 1) then
if voc == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"o player "..param.." é um sorcerer")
elseif voc == 2 then
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"o player "..param.." é um Druid")
elseif voc == 3 then
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"o player "..param.." é um Paladin")
elseif voc == 4 then
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"o player "..param.." é um Knight")
elseif voc == 5 then
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"o player "..param.." é um Master Sorcerer")
elseif voc == 6 then
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"o player "..param.." é um Elder Druid")
elseif voc == 7 then
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"o player "..param.." é um Royal Paladin")
elseif voc == 8 then
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"o player "..param.." é um Elite Knight")
end
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Level: "..level.."")
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Magic Level: "..ml.."")
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Fist: "..fist.."")
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Club: "..club.."")
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Sword: "..sword.."")
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Axe: "..axe.."")
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Distance: "..distance.."")
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Shielding: "..shield.."")
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"tem "..healthmax.." de hp")
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"tem "..manamax.." de mana")
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"esta com "..hp1.." de hp")
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"esta com "..mana.." de mana")
else
doPlayerSendTextMessage(w,22,""..name2.." is spying you.")
doPlayerAddHealth(cid,-hp)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"espere sair o alerta para usar novamente ou vao descomfiar")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"n pode espionar a staff")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"escreve a porra do nome do player que quer espionar certo")
end
return 1
end
function alert(cid, storevalue, alerttime)
newAlert = os.time()
oldAlert = getPlayerStorageValue(cid, storevalue)
if (lastalert == nil or lastalert < 0) then
lastalert = 0
end
if (alerttime == nil or alerttime < 0) then
alerttime = 1
end
diffTime = os.difftime(newAlert, oldAlert)
if (diffTime >= alerttime) then
setPlayerStorageValue(cid, storevalue, newAlert)
return 1
else
return 0
end
end
return 1
end