Reportado para moverem para a área certa.
Respondendo a sua pergunta: Abra a pasta do seu ot server/clique na pasta data/action.
Copie um arquivo dai e renomeie ela para todinhas
Depois deleta tudo que tá no arquivo de bloco de notas que você pegou anteriormente e nesse mesmo bloco de notas, coloque:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 6018 then
if getPlayerStorageValue(cid,6018) == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a crystal coin.")
doPlayerAddItem(cid,2160,5)
setPlayerStorageValue(cid,6018,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"The is empty.")
end
end
return TRUE
end
O que está em vermelho é o unique ID que você colocará no item no Remere's Map Editor, não pode estar em uso o Uniqu ID, então escolha um número alto.
O que está em azul é o ID do item que você quer que o player pegue, ali tá Cristais Coins.
E o que está em verde é a quantidade do item que está no azul. Ou seja, esse script é para o player pegar 5 cristais coins.
Salve o arquivo de bloco de notas e vamos para o actions.xml
Como chegar até lá? Clique na pasta do seu ot server/data/actions/actions.xml
Adicione está linha:
<action uniqueid="6018" script="todinhas.lua"/>
Obs: Não pode colocá-las acima de <actions> em cima e nem embaixo de <actions> em baixo. Tem que colocar entre os dois.
Agora é só salvar e vamos abrir o mapa remeres. Coloque um chest, depois clique com o botão direito nele, e selecione proprerties.
Action ID : 2160
Uniq ID: 6018
No meu ficará assim, é só colocar os 4 números nos lugares certo.
O Uniq ID é o vermelho e o Action ID é o Azul daquele script anterior que eu expliquei.
Coloque eles certo, o do meu script ficará assim, se você tiver copiado do jeito que eu fiz, não vai precisar de mudar.
Agora de Okay na proprerties e salva o seu server. Depois abra seu server e teste. Tenho certeza que vai funcionar, mas se tiver alguma dúvida a mais.
Email: hisashiit@hotmail.com
Se ajudei REP+