Tibia Som V. 1.0 (Lua)

Demonbholder
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Demonbholder

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Grupo: InfanteRegistrado: 13/10/08Posts: 1551Char no Tibia: Demonbholder

Opa galera, tudo bem? Nesses últimos dias eu vim trabalhando em um projeto que eu já tenho em mente faz um tempo: um tibia som usando apenas a linguagem lua e suas bibliotecas auxiliares.

Primeiramente gostaria de dizer que lua é um linguagem limitada, mesmo contando com suas bibliotecas auxiliares em C não se compara a própria linguagem C, entre outras. Leia tudo!

Como funciona: Tanto o hoster quanto o jogador devem baixar arquivos para que o sistema funcione, porém, cada um irá baixar arquivos diferentes. O jogador irá abrir o programa e depois deve ativar a talkaction no jogo que irá dar inicio a conexão entre as duas redes. Depois, o jogador deve digitar sua conta e senha para confirmar a conexão. A partir deste momento, o programa estará em funcionamento.

Informações: O programa ainda está em fase de testes, não tive a oportunidade de testar com Tibia MC ou até mesmo com duas conexões simultâneas, ou seja, duas pessoas usando o sistema. Peço que reportem qualquer bug para que eu o corrija imediatamente. Por enquanto, o máximo são 10 sons.

Bibliotecas auxiliares: Foram utilizadas as bibliotecas ProteaAudio para reproduzir os sons e a biblioteca Socket para conectar as duas redes e possibilitar o envio de dados (TCP).

Instalação: A instalação é a parte mais difícil do processo, fique muito atento pois qualquer nome de pasta que não esteja igual ao indicado irá debilitar o funcionamento do programa.

Instalação para o Jogador



Se você estiver jogando um OtServer que possua este sistema, siga os seguintes passos:

Baixe o seguinte aquivo: http://www.4shared.c...ibia_Som_P.html

Feito isso, para ativar o sistema, abra o arquivo Tibia Som.bat e, no jogo, use as palavras que irão ativar a talkaction para inciar a conexão. Após o inicio da conexão, digite a sua conta e senha e assim o sistema irá funcionar.

Instalação para o Hoster



Se você estiver hosteando um OtServer e deseja implementar o sistema, siga os seguintes passos:

Baixe o seguinte arquivo: http://www.4shared.com/rar/AuijQwyB/Tibia_Som_H.html

Agora, selecione as seguintes pastas: lua, mime, socket e os seguintes arquivos: lua.exe, lua5.1.exe, lua5.1.dll, lua51.dll e coloque-os na mesma pasta onde se encontra o interpretador (executável) e as dlls do seu OtServer.

Feito isso, vá em data/globalevents/scripts e cole o arquivo gbevt.lua, depois vá em data/globalevents, abra o arquivo globalevents.xml e, entre duas tags, cole esta: <globalevent name="tibiasom" interval="3" event="script" value="gbevt.lua"/>

Depois, vá em data/lib e cole o arquivo changer.txt, não se assuste porque ele está vazio, server apenas para trocar informações entre o OtServer e o interpretador avulso.

Vá em data/talkactions/scripts e cole os arquivos talk.lua e sender.lua, depois vá em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e, entre duas tags, cole esta: <talkaction words="talk" script="talk.lua" />




Edição Jogador



Se você seguiu os passos de instalação do jogador, agora poderá editar algumas configurações.

Você tem a opção de editar os sons, porém, não a quantidade. Para fazer isto, abra a pasta songs.

Para editar cada um dos sons, você deve substitui-los por um arquivo de mesmo nome e formato.

Edição Hoster



Se você seguiu os passos de instalação do hoster, agora pode e deve editar as configurações.


Para editar as posições onde os sons vão ser reproduzidos, você deve editar dois arquivos: vá em data/globalevents/scripts, e abra o arquivo gbevt.lua. Você irá ver isto:


 

tabmatch = {
[{{x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7}}] = "{x=150, y=50, z=7}",
[{{x=161, y=40, z=5}, {x=165, y=80, z=7}}] = "{x=170, y=70, z=7}"
}

Perceba estas duas tabelas: {x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7}

O primeiro x é o número mínimo de posição x que o jogador deve estar para tocar o som referente a posição {x=150, y=50, z=7}. O seguindo x é o número máximo de posição x que ele deve estar para tocar o som. Isso se aplica ao y e o z também.

Para adicionar novas posições (até 10), apenas continue seguindo o padrão da tabela, inserindo uma virgula no final de todos index, com exceção do último index. Por exemplo:

tabmatch = {
[{{x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7}}] = "{x=150, y=50, z=7}",
[{{x=161, y=40, z=5}, {x=165, y=80, z=7}}] = "{x=170, y=70, z=7}",
[{{x=166, y=100, z=5}, {x=190, y=190, z=9}}] = "{x=180, y=120, z=7}"
}

Tenha muito cuidado para que duas posições nunca se encontrem, caso aconteça, o sistema irá ser debilitado.

Sempre que você editar o gbevt.lua, você deve, também, editar o sender.lua, que se encontra em data/talkactions/scripts.

Nele, você também encontrará uma tabela:

tab = {
['{x=150, y=50, z=7}'] = 'songs/song1.ogg',
['{x=170, y=70, z=7}'] = 'songs/song2.ogg'
}

Perceba esta tabela: {x=150, y=50, z=7}

Esta tabela deverá ser igual a tabela que se encontra depois do sinal de "=" na tabela do arquivo gbevt.lua.

Para edita-la, deve continuar o padrão da tabela, inserindo uma virgula no final de todos index, com exceção do último index. Vamos inserir um novo index considerando aquele exemplo usado na explicação do gbevt.lua:

tab = {
['{x=150, y=50, z=7}'] = 'songs/song1.ogg',
['{x=170, y=70, z=7}'] = 'songs/song2.ogg',
['{x=180, y=120, z=7}'] = 'songs/song3.ogg'
}

Perceba que o song deve ser seguir a ordem crescente. Não esqueça que o máximo são 10 sons, a menos que o jogador também adicione mais sons na pasta songs.

Não esqueça, também, de editar a tag em talkactions.xml:

<talkaction words="talk" script="talk.lua" />

Caso deseje, edite onde está escrito talk, por qualquer palavra para que o jogador possa iniciar a conexão.



Isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado. Não esqueçam de reportar os bugs. Até.



Sistema em fase de testes

Oie :D

SkyDangerous

Deus Kalec
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Lorde
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Grupo: LordeRegistrado: 17/01/09Posts: 2098Char no Tibia: Adra Sata

WoW

Sem palavras para comentar.

 

Simplesmente incrivél, irei testar e reportar erros que eu encontrar.

 

REP +

Me segui lá (:

 

b906.png

http://ageofwar.servegame.com/

IP: ageofwar.servegame.com

TIBIA: 10.78

GLOBAL PERFECT CUSTOM

Language

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 26/09/06Posts: 25

Muito bom amigo, excepcional!

Atenciosamente, Language

jackbolin

Pokemon Flames Online "Em Breve Online Para Todos"
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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 04/10/11Posts: 28Char no Tibia: caiozito

eu ate te daria um REP++ mais ja atingi o limite amanha eu deixarei meu REP ae pra vc vlw pelo belo tutorial :D

Meus Trabalhos:

 

Auto Loot para Poketibia:

Sistema De Auto Loot Para Poketibia

 

Download Monsters para Po Dash Adv co m loot's e com itens novos V2 100% Feito Por Mim:

Pack Monster's Loot's Com Itens Novos All Pokemons V2

 

 

KKKKKK Bando De Loucos No E.U.A Vejam!!! Mt Lol

 

 

POKEMON FLAMES ONLINE

"Em Breve"

Demonbholder

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Grupo: InfanteRegistrado: 13/10/08Posts: 1551Char no Tibia: Demonbholder

Valeu pelos comentários galera, peço que comentem mais, tive bastante trabalho para fazer o sistema.

 

Até mais.

Oie :D

Kydrai

"Keep Your Mind Wide Open"
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Visconde
Visconde

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Grupo: ViscondeRegistrado: 21/08/06Posts: 250

Lembro que você estava estudando essas libs, vou baixar pra ver como ficou.

Só o fato de ter conseguido fazer seu sistema já é muito bom.

Qualquer coisa te vejo no msn.

~ Kydrai
Programador / Scripter

 

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Kuro o Shiniga

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Colaborador
Colaborador

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Grupo: ColaboradorRegistrado: 27/12/10Posts: 271Gênero: Masculino

Muuito bom Demonbholder, sempre inovando!

 

Isso sim merece rep+ :D

Piabeta Kun

Ex-Coordenador de Websites
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Herói
Herói

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Grupo: HeróiRegistrado: 23/12/08Posts: 2403Gênero: MasculinoChar no Tibia: Gordo Warlike

lol nao axei q era possviel fazer via .lua, so nao te dou + rep pq eu to sem kkk

 

alguem ai já testou?

Daijobu!

 

Demonbholder

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Infante
Infante

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Grupo: InfanteRegistrado: 13/10/08Posts: 1551Char no Tibia: Demonbholder

eu garanto que funciona.

 

é possível usando as bibliotecas em c.

Oie :D

masterzs

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Campones
Campones

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Grupo: CamponesRegistrado: 09/01/11Posts: 19Char no Tibia: Não Tenho &#092;O/

Você , tirou isso do tibia Gta certo ? Pois , eu tenho o servidor completo aqui ...

Só uma dica ponha seus devidos creditos ...

É meu Fãn?Se for use!

OQAAAPViOkaSa3OQLqFZUmBRQuj3KTBKZU4sAf4fmJiWVHCAJhpokh8Ni6W6F7DfZiGRiIaOeUSZMOeV0jntNgeARiEAm1T1UCDaX6rey_hcSoGFjgdKD_bJna9j.jpg

 

Ajudei e Gostou ? REP+ Seu dedo não ira cair.E você ira me ajudar.

Clique nos meus Pets Por Favor? :D

5736400.png5736445.png5736500.png5736569.png5742310.png

 

editado por Lordfire: cuidado com essa assinatura gigante, coloca tudo em uma linha porque cada post teu o tópico dobra de tamanho

Demonbholder

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Grupo: InfanteRegistrado: 13/10/08Posts: 1551Char no Tibia: Demonbholder

Não, eu fiz o sistema inteiro sozinho.

Oie :D

Nyco

wow
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Conde
Conde

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Grupo: CondeRegistrado: 14/01/11Posts: 550Char no Tibia: Nycholaszenho

vlw man vc tirou minhas principais dulvidas sobre este assunto

podia fazer mais desses topico :p

Demonbholder

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Infante
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Grupo: InfanteRegistrado: 13/10/08Posts: 1551Char no Tibia: Demonbholder

Agradeço todos os comentários.

 

@Nyco

 

É complicado fazer um sistema desses todos os dias rs.

Oie :D

Bababoom

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Campones
Campones

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Grupo: CamponesRegistrado: 11/10/11Posts: 15

Ainda não testei más como o Demon~ e um excelente scripter não tenho dúvidas que está ótimo !!

Merece REP+ !!

 

Att.

Asmodeus

REGE SATANAS! AVE SATANAS! HAIL SATAN!