Olá Xtibianos,
hoje percebi que não há um ring que da Double Exp ou mais/menos se você quiser.
Então let's go ;D
Primeiramente vá em data>moveevents>script e crie um arquivo double_exp.lua e ponha isso:
local config = { rate = 2, -- quanto de exp ele vai ganhar(porcentagem) ex: 1.5 = + 50% item1 = 555, -- qual o item que vai virar item2 = 666 -- item original } function onEquip(cid, item, slot) doTransformItem(item.uid, item1, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, "Agora você tem 2x mais de experiencia!") doPlayerSetExperienceRate(cid, getConfigValue("rateExperience")*rate) return TRUE end function onDeEquip(cid, item, slot) doTransformItem(item.uid, item2, 1) doPlayerSetExperienceRate(cid, 1) return TRUE end
Se quiser com stages aqui está:
function onEquip(cid, item, slot) local item1 = 12345 -- id do anel antes de por no slot local item2 = 12345 -- id do anel depois de por no slot local rate = {} if getPlayerLevel(cid) <= 200 then rate = 1.3 elseif getPlayerLevel(cid) > 200 and getPlayerLevel(cid) <= 300 then rate = 1.15 elseif getPlayerLevel(cid) > 300 and getPlayerLevel(cid) <= 500 then rate = 1.05 elseif getPlayerLevel(cid) > 500 then rate = 1.03 end doTransformItem(item.uid, item2, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora seu ganho de experiencia está "..((rate - 1)*100).." a mais %.") doPlayerSetExperienceRate(cid, rate) return TRUE end function onDeEquip(cid, item, slot) doTransformItem(item.uid, item1, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sua experiencia esta de volta ao normal.") doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.0) return TRUE end
Depois vá em data>moveevents>moveevents.xml e ponha isso:
<movevent type="Equip" itemid="item id do ring original do script" slot="ring" event="script" value="double_exp.lua"> <movevent type="DeEquip" itemid="item id do ring original do script" slot="ring" event="script" value="double_exp.lua">
Em seguida vá em data>item>item.xml e procure o id do ring que você escolheu pra ser quando estiver equipado e substitua por isso: (exemplo)
<item id="7697" article="a" name="experience ring"> -- item id="id do item" name="nome" <attribute key="weight" value="500"> <attribute key="description" value="This ring give you double exp (on)."> <attribute key="slotType" value="ring"> <attribute key="duration" value="30"> -- tempo de duração(segundos) <attribute key="showduration" value="1"> <attribute key="transformDeEquipTo" value="7708"> -- quando tirar do slot de ring vai transformar nesse id </item>
Depois vá em data>item>item.xml e procure o id do ring que você escolheu pra ser quando não estiver equipado e substitua por isso: (exemplo)
<item id="7708" article="a" name="experience ring"> -- id do itemque vai ficar quando não estiver equipado <attribute key="weight" value="500"> <attribute key="slotType" value="ring"> <attribute key="stopduration" value="1"> <attribute key="showduration" value="1"> <attribute key="transformEquipTo" value="7697"> -- id do que você escolheu no outro script que vai transformar quando esquipar </item>
Espero que gostem,
anteciosamente xFykx.