Bom eu estive com esse problema durante muito tempo e finalmente consegui resolver esse problema. vamos lá...
1° Verifique se você tem o Idle: Vá até a pasta do seu Server \data\creaturescripts\scripts veja se tem o aquivo Idle.lua
se você já tem substitua por esse que está abaixo se não tiver nenhum faça uma cópia de qualquer arquivo da pasta, renomeá para idle.lua e cole o que está abaixo.
local config = { idleWarning = 240000, -- Tempo que ele vai mandar o aviso. (Mesma coisa que 5 minutos) idleKick = 300000 -- Tempo que ele vai kickar o player. (Mesma coisa que 6 minutos) } function onThink(cid, interval) if(getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).nologout or getCreatureNoMove(cid) or getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_ALLOWIDLE)) then return true end local idleTime = getPlayerIdleTime(cid) + interval doPlayerSetIdleTime(cid, idleTime) if(config.idleKick > 0 and idleTime > config.idleKick) then doRemoveCreature(cid) elseif(config.idleWarning > 0 and idleTime == config.idleWarning) then local message = "You have been idle for " .. math.ceil(config.idleWarning / 60000) .. " minutes" if(config.idleKick > 0) then message = message .. ", you will be disconnected in " local diff = math.ceil((config.idleWarning - config.idleKick) / 60000) if(diff > 1) then message = message .. diff .. " minutes" else message = message .. "one minute" end message = message .. " if you are still idle" end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, message .. ".") end return true end
O problema no idle está logo no inicio onde coloquei o tempo, de alguma forma a distro não está lendo essa função do config.lua então o que eu fiz foi fazer ele ler diretamente do script.
2° Depois vá até a pasta do seu server \data\creaturescripts em creaturescripts.xml é coloque isso.
<event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/>
3° E por ultimo de uma olhada no login.lua que fica na pasta script vê se tem essa linha lá
registerCreatureEvent(cid, "Idle") if(config.useFragHandler) then registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck") end registerCreatureEvent(cid, "ReportBug") return true end
Pronto agora é só você configurar o tempo desejado. Flws
Ajudei? REP +