Autor: MaXwEllDeN
Versão testada: TFS 0.3.6
#Introdução
Este é um sistema muito simples e básico que eu fiz baseando-me no jogo Mu Online, no qual ao avançar de nível você ganha pontos que podem ser distribuídos para aumentar seus "stats".
ScreenShot:
#Instalação
Faça o download do sistema e cole na pasta do seu servidor.
@Creaturescripts
Depois abra a pasta creaturescripts/scripts que fica dentro da pasta data do seu servidor, abra o arquivo login.lua, com algum editor de texto, e lá no final antes do último return true cole a seguinte linha:
registerCreatureEvent(cid, "PointSystem")
#Configuração
No arquivo PointsSystem.lua da pasta lib
L_LvlPoints = { vocPoints = { -- [skill] = Pontos que ganha, [1] = 3, [2] = 3, [3] = 3, [4] = 5, [5] = 5, [6] = 5, [7] = 5, [8] = 8, },
entre Colchetes fica o id da vocation, e depois do sinal de igualdade a quantidade de pontos que ele ganhará por level que for upado.
attributes = { ["vitalidade"] = {np = 2, vl = 5, nm = "Hit Points"}, -- Precisa usar 2 points para adicionar 10 de hp ["energy"] = {np = 4, vl = 2, nm = "Mana Points"}, ["magic"] = {np = 30, vl = 1, nm = "Magic Level"}, ["shielding"] = {np = 40, vl = 1, nm = "Shielding Skill"}, ["sword"] = {np = 20, vl = 1, nm = "Sword Skill"}, ["axe"] = {np = 20, vl = 1, nm = "Axe Skill"}, ["club"] = {np = 20, vl = 1, nm = "Club Skill"}, ["distance"] = {np = 20, vl = 1, nm = "Distance Skill"}, }
np - quantidade de pontos para adicionar o stat
vl - quanto vai adicioanar pelo np. Exemplo:
["vitalidade"] = {np = 2, vl = 5, nm = "Hit Points"}
Com 2 pontos eu compro 5 de HP
É isso ai galera, bye bye