Vou dar o exemplo com um bixo bem simples, o rat do meu server:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Rat" nameDescription="a rat" race="blood" experience="5" speed="134" manacost="200">
<health now="5" max="5"/>
<look type="21" corpse="5964"/>
<targetchange interval="2000" chance="0"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="1"/>
<flag canpushitems="0"/>
<flag canpushcreatures="0"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" min="-1" max="-5"/>
</attacks>
<defenses armor="1" defense="2"/>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="Meep!"/>
</voices>
<loot>
<item id="2148" countmax="2" chance="70000"/><!-- gold coin -->
<item id="3976" countmax="2" chance="70000"/><!-- worm -->
<item id="2677" countmax="2" chance="100000"/><!-- BB -->
</loot>
</monster>
Ok, destaquei algumas coisas do script e vou explica-las:
experience="5"
: aqui você altera a exp que o bixo vai dar.. (obvio até de mais.. aeuahue)
health now="5" max="5"
: aqui você altera a vida do monstro, "health now" é a vida que o monstro vai estar quando ele da spawn, e "health max" é a vida maxima dele.
Caso não tenha entendido simplesmente lembre-se de alterar os dois juntos.
corpse="5964"
: aqui está o bug de não poder abrir o loot, aqui fica o ID do corpo do bixo quando ele morre, provavelmente o item com ID do corpo desse bixo não está com atributo de container no seu OT.
Para concertar isso é bem complicadinho e ia exigir um bom tutorial. Mas se não se importa de fazer uma gambiarra enquanto não resolve o problema pode trocar esse ID para 1988. Quando o bixo morrer ele vai virar uma Backpack com o loot normalmente.
<attack name="melee" interval="2000" min="-1" max="-5"/>
: Aqui você edita o ataque do monstro, talvez alguns monstros em seu OT não tenho "min" e "max" e ao invez disse tenham "skill" e "attack". Mas você pode trocar sem problemas.
Onde diz "interval" é o tempo entre um ataque e outro sendo 1000 = 1 segundo.
Onde diz "min" é o ataque minimo do bixo e "max" o ataque maximo.
Lembre-se que:
tem que por sempre um menos na frente do dano.
e os danos dos bixos são exatos por causa da armor dos players. o dano que você está colocando é o dano que daria em um player sem nenhuma armadura.
<item id="2677" countmax="2" chance="100000"/><!-- BB -->
: e por ultimo o loot, no numero do "id" você coloca o id do item que dropa.
Em "coutmax" você coloca o numero maximo de itens que podem vir de uma vez.
E em chance você coloca a chance de loot do item sendo 100000 = 100% || 1000 = 1% || 100 = 0,1%
E assim por diante...
Espero que tenha ajudado, desculpa o texto gigante.
Qualquer problema só falar ;D
EDIT:
não consegui por QUOTES graças a eficiência do xtibia.
não me dê rep
apenas leia abaixo
###motivos pra você clicar aqui agora e entrar no Uwnia99 OT###
Temos 15 classes e está sempre lançando mais.
A classe Assassin fica invisível até pra players :rip:
A classe Cake Guardian tem uma magia de refletir dano
Temos Eventos próprios acontecendo todo momento
Temos várias sprites únicas do OT
A classe Feral Druid se transforma em vários bichos e tem magias diferentes dependendo da forma que está :beurk:
Temos um contato muito grande entre desenvolvedor e jogador
Temos uma classe chamada CAKE GUARDIAN! ELE ATIRA BOLOS!!!!! :love:
Não temos sistema vip e não vamos ter
Não vendemos nenhum tipo de vantagem na loja do site e nem vamos vender (apenas cosméticos)
24h :ph34r:
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