Ai Galera Do Xtibia Primeiro Post Meu Aki Intao Esperem Que Gostem
Vou Ensinar A Como Criar E Editar Um Monstro
Vamos Ao Que Interessa
Va Em (Pasta Do Seu OT/Data/Monsters) Copie E Cole Qualquer Arquivo.XML
Apague Oq Tiver Dentro E Cole Isso
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500"> <health now="100000000" max="100000000"/> <look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities> <loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot> </monster>
Agr Vou Começar A Explicaçao Para Voces Poderem Editar Seu Monstro
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
*Nao Mexa Nisso É A Base Do Script Sempre Que For Começar Um Monstro Tem Que Ter Essa Tag
<monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500">
*Em Monster Name E Name Description É O Nome Que Aparecerá Quando Voce O Cria-lo Intao Sempre Colo Msm Nome Em Monsters Name E Name Description
*Em Race É A Raça Da Criatura Ai Voce Pode Modificar Para Qualquer Uma Ex: Human/Undead.... Etc
*Em Experience É A Xp Que O Bicho Vai Dar OBS: A Xp É Multiplicada Pela Xp Rate Do Seu OT
*Em Speed É A Velocidade Que O Bicho Se Locomeverá
*Em ManaCost Nao Mexa Deixe Sempre 500 É Uma Base Da Mana Do Bicho
<health now="100000000" max="100000000"/>
*Em Health Now É A Vida Que O Bicho Vai Estar Qunado Voce Criar Ou Der Respw
*Em Max É A Vida Maxima Do Bicho
<look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/>
*Em Look Type É O Outfit Do Monstro
*Em Head/Body/Legs/Feet É As Cores Que O Bicho Usara Se A Roupa Dele Pode Ser Custumizada
*Em Addons É O Addon Que Ele Vai Usar Para O Outfit Ai Voce Pode Escolher Usar 1/2/3 (O 1 É Uma Das Partes/O 2 É A Outra Parte/ O 3 É As 2 Partes Junta No Caso Addon Full)
*Em Corpse É O Corpo Morto Do Bicho
<targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/>
*Em TargetChance Interval É Tempo Que Ele Vai Tentar Atacar No Caso 5000 = 5 Seg
*Em Chance É % De Chance De Acerto
*Em Strategy Attack É Uma Base Do Atack Deixe Sempre 100
*Em Defense É Uma Base De Defesa Deixe Sempre 0
<flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags>
*Em Skull É Pra Quando Voce Quere Por Caverinha No Bicho No Caso Esse Ai Esta Com Black Skull As Caverinhas Sao De Acordo Com O Comando /att skull
*Em Summonable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Sumonar Caso Queria Que Eles O Sumone Coloque 1
*Em Attackable Deixe 1 Para Que Os Players Possa Attacar Se Colocar 0 Os Players nao Conseguirao Atacalo
*Em Hostile Deixe 1 Para Que Os Players Possa Indentificalo Como Inimigo Se Colocar 0 Nao Sera Inimigo
*Em Illusionable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Confundilo Usando Magia De Ilusionista
*Em Conviceable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Se Transformar Caso Queria Que Eles O Possa Coloque 1
*Em Pushable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Empurralo Se Colocar 0 Os Players Conseguirao Umpurra-lo
*Em TargetDistance É O Tanto De Distancia Que O Bicho Atacara Ex 1 Ele Ataca Com 1 SQM De Distancia Do Player(Caso Queira Que Ele Attack De Longe Coloque Ex 5-6)
*Os Que Eu Nao Citei Deixe Como Esta
<attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses>
*Em Melee Interval É O Tempo De Quanto Em Quanto O Bicho Vai Attakar 1000 = 1 Seg
*Em Min É Tanto Minimo Que Ele Vai Hitar
*Em Max É Tanto Maximo Que Ele Vai Hitar
*Em Vip Explosion/Trapped Noob Sao Magias Que O Bicho Ira Usar Ai Voce Coloque As Do Seu OT
*Em Chance Depois Dos Nomes Das Magias Coloque Sempre 100 Que Ai Ele Sempre Conseguira Usar As Magias
*Em Armor/Defense Esta 20 É Uma Porcentagem De Defesa Dos Hits Nao Coloque Muito Pois O Bicho Pode Ficar Imuni A Danos
*Em Speed É Magia De Velocidade Caso Nao Queira Em Seu Monstro Apenas Tire A Tag
<immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities>
*Em Immunity Invisible Deixe 1 Ai Ele Vai Ser Imuni Aos Players Espertinhos Que Usar Utana Vid E Vai Caçar
<loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot>
*Em Item Id É ID Do Item Que Vai Dropar
*Em CountNax É Tanto Daquele Item Que Vai Dropar
*Em Chance É Chance Que Vai Dropar Akele Item
*Em Em ChanceMax Deixe 0 Nao Influenciara Nada
</monster>
*Sempre Ao Finalizar Seu Monstro Coloque Essa Tag
Depois De Ter Feito Isso Salve E Fexe
Vá Em (Pasta Do Seu Ot/Data/Monsters) Abra O Monster.XML
E Adicione A Seguinte Tag
<monster name="Nome Do Monstro" file="Nome Do Monstro.xml" />
VLW GALERA ESPERO TER AJUDADO
OBS: Esse Tutorial É 100% Meu E Nao Quero Ver Em Outros Topicos
Ajudei ? Rep+