Não sei se é isso mesmo que você quis, porque primeiro você fala em premmy, depois fala em VIP. Fiz adicionando dias de premmy:
Em data>actions>scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:
local items = {1111, 1212, 1313, 1414, 1515, 1616} -- Item que dará dias de premmy local days = {15, 30, 60, 90, 365, 9999} -- Dias que o item dará local text = "Você ganhou premium days." function onUse(cid, item, position, fromPosition, item2, toPosition) for i = 1,6 do if item.itemid == items[i] and doPlayerAddPremiumDays(cid, days[i]) then doRemoveItem(cid, item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, text) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "PREMMY!", TEXTCOLOR_BLUE) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) end end return true end
Em actions.xml cole a tag:
<action itemid="1111;1212;1313;1414;1515;1616" event="script" value="nomedoseuarquivo.lua"/>
Substitua os items que você quer no script e na tag, além do nome do arquivo. Só uma coisa, aqui nessa linha: local items = {1111, 1212, 1313, 1414, 1515, 1616} ... o primeiro item dará a primeira quantidade de dias de premmy. No caso, o item 1111, dará 15 dias, o 1212..dará 30 dias. Vlw, espero ter ajudado.
ajudou,mais tipo é vip q eu quero pra akele player entre em um lugar especial diferenciado dos outros jogadores.
tipo eu tenho o lugar diferenciaqdo ja feito agr eu quero po o item para q o jogador entre.se possivel por ai ,como q eu vou por o localizaçao da entreda .OBS:sao 4 pisos um do lado do outro.
vlw
Qual o seu sistema de VIP?
ai
<movevent type="StepIn" uniqueid="13540" event="script" value="vip.lua"/>
function onStepIn(cid, item, pos)
-- teleports config
teleport1 ={x=153, y=52, z=7}
if isPlayer(cid) then
if item.actionid == 13540 then
vip = getPlayerStorageValue(cid,13540)
if vip == -1 then
doPlayerSendCancel(cid,"Esta área é exclusiva para players Vips2.Para Adquirir vip2 faça a Quest Vip")
doTeleportThing(cid,teleport1)
else
end
end
end
end
axo q ta i.
Você quer que somente os players que possam passar por esses tiles, consigam pegar o item de premmy?
tipo vai ter um local q os players somente vip possa passar,pra eles passar primeiro eles tem q pegar o item e usar.
vlw.
Amigo no baiak ja tem isso eles usam uma pedra chamada vip stone...
Voce pega numa quest e prescisa dar use nela para poder entrar na proxima vip....
Porque nao da uma olhada no sistema dele?
Olhei mais o menos achei isso:
Script usado
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid ==13541 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,13540)
if queststatus == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você jah pegou sua recompensa.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce agora é Baiak Vip. System Vip By [GOD] Tech.")
doSendMagicEffect(topos,12)
coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,100)
coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2322,1)
setPlayerStorageValue(cid,13540,1)
end
return 0
end
return 1
end
Tag actions.
<action uniqueid="1701" script="vipquest.lua" />
<action uniqueid="1702" script="vipquest.lua" />
<action uniqueid="1703" script="vipquest.lua" />
<action uniqueid="1704" script="vipquest.lua" />
<action uniqueid="1705" script="vipquest.lua" />
<action uniqueid="1706" script="vipquest.lua" />
Acho que se voce mudar o ID dos items acima 1701 exemplo pela id que voce quer voce consegue o sistema ja so nao sei por tempo.
Veja o que consegue resolver =P.
Então eu não entendi seu script direito. Da próxima vez, tente ser mais claro nos seus pedidos para que o mesmo seja atendido rapidamente. Fica a dica =P Quanto ao script...
Em actions>scripts crie um arquivo.lua, renomeie para um nome de sua preferência e cole isto dentro:
local minlevel = 100 --level que poderá usar o item function onUse(cid, item, position, fromPosition, item2, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 13540) <= 0 then if getPlayerLevel(cid) >= minlevel then setPlayerStorageValue(cid, 13540,1) doRemoveItem(item.uid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Você agora é VIP") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "VIP!", TEXTCOLOR_BLUE) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem level para usar este item") end else doPlayerSendCancel(cid, "Você já é VIP.") end return true end
Em actions.xml cole a tag:
<action itemid="IDDOITEMAQUI" script="NOMEDOARQUIVO.lua"/>
Em movements>scripts, crie um arquivo.lua e cole isto dentro:
local teleport = {x=1, y=1, z=1} --- local para onde será teleportado function onStepIn(cid, item, pos, fromPos, toPos) if getPlayerStorageValue(cid,13540) <= 0 then doPlayerSendCancel(cid,"Esta área é exclusiva para VIPS.") doTeleportThing(cid, fromPos) else doTeleportThing(cid,teleport) doSendMagicEffect(teleport, 10) end end
Em movements.xml cole a tag:
<movevent type="StepIn" actionid="13540" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>
Aí é só colocar pelo map editor, o actionid 13540 nos pisos onde você quer que somente vip passe. Vlw, espero ter ajudado.
os 2 me ajudarao agradeço com rep + amanha agr pq aki acabo.
vlw
depois eu vor fazer uma outra topico ai vc ajudan la.
POR FAVOR.
Duvida Sanada
Movido.