[Pda] Pokes Íniciais

Kurobisu
em Tutoriais de Scripting

Kurobisu

www.pokexgold.vai.la
avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 28/01/12Posts: 125Char no Tibia: Kurobisu

Pokémon Dash Advanced - Configurando os Pokémons Íniciais

Eai galéra, estou abrindo este Tópico para ensinar o como arrumar aquele probleminha chato em que não se consegue por para o player ínicial pegar seu 1º pokémon.

Este sistema é muito simples e bom, o player irá nascer no determinado local onde terá 6 teleport's neles será só ele passar por cima de um de sua escolha e será teleportado para o centro pokémon, já com seu pokémon ínicial + um kit ínicial para ajuda-lo em sua historia. Este sistema está completamente ( 100% ) sem bugs, qualquer erro tente fazer novamente. Então vamos lá!

 

Vá em ( data\movements\scripts )

Crie um arquivo chamado ( pokeinicial.lua )

Dentro dele ponha isto:

 

 

 

pk = {

[8696] = {name="Chikorita"},

[8697] = {name="Cyndaquil"},

[8698] = {name="Totodile"},

[8699] = {name="Squirtle"},

[8700] = {name="Charmander"},

[8701] = {name="Bulbasaur"},

}

 

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

local pokemon = pk[item.actionid].name

local plevel = 10

local level = 1.5

local extrastr = 4

local btype = "normal"

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

if not mypoke then return true end

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", plevel)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[plevel])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[plevel+1] - leveltable[plevel])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)

doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

doPlayerAddItem(cid, 12348, 30)

doPlayerAddItem(cid, 1947, 1)

doPlayerAddItem(cid, 12222, 20)

doPlayerAddItem(cid, 2678, 20)

doPlayerAddItem(cid, 12332, 20)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], postemple,false)

end

doTeleportThing(cid, postemple,false)

end

 

 

 

Agora vá em ( data\movements\movements.xml )

Em qualquer local coloque isto:

 

 

 

 

<movevent type="StepIn" actionid="8696;8697;8698;8699;8700;8701;" event="script" value="pokeinicial.lua"/>

 

 

 

Agora vá no remeres map editor, crie um templo em qualquer local e coloque 6 teleports mais ou menos assim:

 

 

 

 

demonstrao.png

 

 

Logo após isto você terá que criar a ( actionid ) que são as seguintes:

 

 

[8696] = {name="Chikorita"},

[8697] = {name="Cyndaquil"},

[8698] = {name="Totodile"},

[8699] = {name="Squirtle"},

[8700] = {name="Charmander"},

[8701] = {name="Bulbasaur"},

 

 

 

Onde tem o ( [XXXX] ) é o número da ( actionid ) cada uma é um pokémon, daí você escolhe, mas pra inserir elas você tem de ir nas propriedades do teleport, e nela injetar onde vai ter mais ao menos assim: actionid: [ 8696 ]

Pronto daí ja é a Chikorita. Então é issu, caso queiram adicionar mais alguns items para que o player ganhe ao íniciar sua jornada. Você irá fazer o seguinte:

 

Vá no script ali onde tem:

 

doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)

 

 

O ( 2152 ) é o ID do item.

o ( 10 ) é a quantidade.

Simples assim.

Onde tem o

 

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}

 

É onde o player será jogado, no meu caso será no Centro Pokémon de Saffron.

 

Vá no ( Remeres Map Editor ) e procure a Posição do templo em que você deseja que o player irá nascer.

Quando achar vá em ( Pasta de seu Ot\config.lua )

Procure por está linha, normalmente no ínicio.

 

 

 

-- Account manager

accountManager = true

namelockManager = true

newPlayerChooseVoc = false

newPlayerSpawnPosX = 1052

newPlayerSpawnPosY = 1055

newPlayerSpawnPosZ = 6

newPlayerTownId = 1

newPlayerLevel = 10

newPlayerMagicLevel = 0

generateAccountNumber = false

 

 

 

Vou explicar, Onde tem o ( accountManager = true ) é se você utiliza o Account Manager, caso não utilize será outra Historia.

Vá em:

 

newPlayerSpawnPosX = 1052

newPlayerSpawnPosY = 1055

newPlayerSpawnPosZ = 6

 

Está é a posição onde o player vá nascer, exemplo: ( Position: [X: 1053] [Y: 1055] [Z: 6]. )

Isto é a posição onde tem o [ newPlayerSpawnPosX = 1052 ] é onde tem o [X:

Onde tem o [ newPlayerSpawnPosY = 1055 ] é onde tem o [Y:

Onde se localiza o [ newPlayerSpawnPosZ = 6 ] é o conhecido [Z:

Isto se resumi ao local onde o player ínicial nascerá.

 

Créditos:

@cacaiu

@Kurobisu

@RicardoSohnn

 

 

Ajudei?Rep+mdr.gif

Não ajudei? Tentarei melhorar happy.png

 

 

OBS: Este Sistema Não contem nenhum bug, totalmente fora de perigo caso você ache que tem algo de errado o erro só pode ser com sua conta e não com este sistema.

 

Este sistema foi retirado do conhecido ( Centurion ), e totalmente ajustado para o PDA (Pokémon Dash Advanced) Por mim.

Ele é um sistema muito útil que ajudará concerteza muita gente, se caso queiram ajudar alguém não se esqueça dos devidos créditos.

Rep+(Só se eu tiver ajudado.)

Ajudas no tópico do Pokémon Dash Advanced.

 

 

(--Link--) <<Link para um tópico mais organizado e com mais ajudas. (Pokémon Dash Advanced)

Da um clique aqui, não vai duer o dedo.

Ajude o meu Poke a crescer forte e feliz XD

2150073.png

Prezyoso

"TIBIA EH IGUAL PANTUFA" - Kakilo
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 13/12/11Posts: 619

Desculpe amigo mas area esta errada, aqui e para postar duvidas e nao tutoriais, reportado.

"That pretty isn't everything, you punk ass"

Kurobisu

www.pokexgold.vai.la
avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 28/01/12Posts: 125Char no Tibia: Kurobisu

Desculpe amigo mas area esta errada, aqui e para postar duvidas e nao tutoriais, reportado.

Foi mal não sabia, tava só afim de ajudar a galéra.wacko.png

Rep+(Só se eu tiver ajudado.)

Ajudas no tópico do Pokémon Dash Advanced.

 

 

(--Link--) <<Link para um tópico mais organizado e com mais ajudas. (Pokémon Dash Advanced)

Da um clique aqui, não vai duer o dedo.

Ajude o meu Poke a crescer forte e feliz XD

2150073.png

Demonbholder

avatar
Infante
Infante

INFOS

Grupo: InfanteRegistrado: 13/10/08Posts: 1551Char no Tibia: Demonbholder

Parabéns amigo, seu tutorial foi aprovado!

 

Tópico movido. Mais atenção da próxima vez.

Oie :D

Mated

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 15/06/12Posts: 57Char no Tibia: Virus

XD

 

esqueceo os creditos do RicardoSohnn

 

ele que fez pra o Cacaiu, ai ele botou no centurion.

 

 

=D mais vlw por ter postado e botado os devidos creditos ^^

Kurobisu

www.pokexgold.vai.la
avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 28/01/12Posts: 125Char no Tibia: Kurobisu

@Mated

Amigo, desculpe eu não sabia. Fui saber Ontem quando o cacaiu me falou, vou por os créditos alí, este é o meu 2 tópico eu acho.

Estou somente querendo ajudar o pessoal.happy.png

Rep+(Só se eu tiver ajudado.)

Ajudas no tópico do Pokémon Dash Advanced.

 

 

(--Link--) <<Link para um tópico mais organizado e com mais ajudas. (Pokémon Dash Advanced)

Da um clique aqui, não vai duer o dedo.

Ajude o meu Poke a crescer forte e feliz XD

2150073.png

DinoAdmin

Ex Estagiário de Scripting
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 27/07/12Posts: 757Char no Tibia: [ADM] Bhoris

TheCaos

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 22/09/12Posts: 79Char no Tibia: Lucas Eragon

isso funciona em todos tipos de poketibia?

Kurobisu

www.pokexgold.vai.la
avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 28/01/12Posts: 125Char no Tibia: Kurobisu
isso funciona em todos tipos de poketibia?

 

 

Sim, ele funciona em todos.

Rep+(Só se eu tiver ajudado.)

Ajudas no tópico do Pokémon Dash Advanced.

 

 

(--Link--) <<Link para um tópico mais organizado e com mais ajudas. (Pokémon Dash Advanced)

Da um clique aqui, não vai duer o dedo.

Ajude o meu Poke a crescer forte e feliz XD

2150073.png

henrinkcesar

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 26/10/12Posts: 3

Mais tipo mano eu fiz tudo e deu certin , so qi na hora qi o player morre volta pra escolhe mais um pokeinicial , pode mi ajudar ?plis :D Rep+ si mi ajudar ^^

Kurobisu

www.pokexgold.vai.la
avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 28/01/12Posts: 125Char no Tibia: Kurobisu

Cara é o seguinte,você deve ter configurado de modo errado.

Vai no config.lua

Procura por estas linha:

 

newPlayerSpawnPosX = 1053

newPlayerSpawnPosY = 1048

newPlayerSpawnPosZ = 5

Aí você põe o local onde o player irá pegar o pokémon ínicial, e onde tem assim:

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7} --- lá no script do movement

você põe o local onde o player será jogado ao pegar o seu pokémon

daí você não terá problema, a não ser que você tenha escolhido como sidade de ID 1 o seu templo.

 

Qualquer coisa me fala.

Meu msn se precisar: cloviscavalcante.net@hotmail.com

Rep+(Só se eu tiver ajudado.)

Ajudas no tópico do Pokémon Dash Advanced.

 

 

(--Link--) <<Link para um tópico mais organizado e com mais ajudas. (Pokémon Dash Advanced)

Da um clique aqui, não vai duer o dedo.

Ajude o meu Poke a crescer forte e feliz XD

2150073.png

abmauromacedo

Aqueles que quebram as regras são tratados como lixo.
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 27/11/12Posts: 57

Pokémon Dash Advanced - Configurando os Pokémons Íniciais

Eai galéra, estou abrindo este Tópico para ensinar o como arrumar aquele probleminha chato em que não se consegue por para o player ínicial pegar seu 1º pokémon.

Este sistema é muito simples e bom, o player irá nascer no determinado local onde terá 6 teleport's neles será só ele passar por cima de um de sua escolha e será teleportado para o centro pokémon, já com seu pokémon ínicial + um kit ínicial para ajuda-lo em sua historia. Este sistema está completamente ( 100% ) sem bugs, qualquer erro tente fazer novamente. Então vamos lá!

 

Vá em ( data\movements\scripts )

Crie um arquivo chamado ( pokeinicial.lua )

Dentro dele ponha isto:

 

 

 

pk = {

[8696] = {name="Chikorita"},

[8697] = {name="Cyndaquil"},

[8698] = {name="Totodile"},

[8699] = {name="Squirtle"},

[8700] = {name="Charmander"},

[8701] = {name="Bulbasaur"},

}

 

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

local pokemon = pk[item.actionid].name

local plevel = 10

local level = 1.5

local extrastr = 4

local btype = "normal"

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

if not mypoke then return true end

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", plevel)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[plevel])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[plevel+1] - leveltable[plevel])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)

doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

doPlayerAddItem(cid, 12348, 30)

doPlayerAddItem(cid, 1947, 1)

doPlayerAddItem(cid, 12222, 20)

doPlayerAddItem(cid, 2678, 20)

doPlayerAddItem(cid, 12332, 20)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], postemple,false)

end

doTeleportThing(cid, postemple,false)

end

 

 

 

Agora vá em ( data\movements\movements.xml )

Em qualquer local coloque isto:

 

 

 

 

<movevent type="StepIn" actionid="8696;8697;8698;8699;8700;8701;" event="script" value="pokeinicial.lua"/>

 

 

 

Agora vá no remeres map editor, crie um templo em qualquer local e coloque 6 teleports mais ou menos assim:

 

 

 

 

demonstrao.png

 

 

Logo após isto você terá que criar a ( actionid ) que são as seguintes:

 

 

[8696] = {name="Chikorita"},

[8697] = {name="Cyndaquil"},

[8698] = {name="Totodile"},

[8699] = {name="Squirtle"},

[8700] = {name="Charmander"},

[8701] = {name="Bulbasaur"},

 

 

 

Onde tem o ( [XXXX] ) é o número da ( actionid ) cada uma é um pokémon, daí você escolhe, mas pra inserir elas você tem de ir nas propriedades do teleport, e nela injetar onde vai ter mais ao menos assim: actionid: [ 8696 ]

Pronto daí ja é a Chikorita. Então é issu, caso queiram adicionar mais alguns items para que o player ganhe ao íniciar sua jornada. Você irá fazer o seguinte:

 

Vá no script ali onde tem:

 

doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)

 

 

O ( 2152 ) é o ID do item.

o ( 10 ) é a quantidade.

Simples assim.

Onde tem o

 

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}

 

É onde o player será jogado, no meu caso será no Centro Pokémon de Saffron.

 

Vá no ( Remeres Map Editor ) e procure a Posição do templo em que você deseja que o player irá nascer.

Quando achar vá em ( Pasta de seu Ot\config.lua )

Procure por está linha, normalmente no ínicio.

 

 

 

-- Account manager

accountManager = true

namelockManager = true

newPlayerChooseVoc = false

newPlayerSpawnPosX = 1052

newPlayerSpawnPosY = 1055

newPlayerSpawnPosZ = 6

newPlayerTownId = 1

newPlayerLevel = 10

newPlayerMagicLevel = 0

generateAccountNumber = false

 

 

 

Vou explicar, Onde tem o ( accountManager = true ) é se você utiliza o Account Manager, caso não utilize será outra Historia.

Vá em:

 

newPlayerSpawnPosX = 1052

newPlayerSpawnPosY = 1055

newPlayerSpawnPosZ = 6

 

Está é a posição onde o player vá nascer, exemplo: ( Position: [X: 1053] [Y: 1055] [Z: 6]. )

Isto é a posição onde tem o [ newPlayerSpawnPosX = 1052 ] é onde tem o [X:

Onde tem o [ newPlayerSpawnPosY = 1055 ] é onde tem o [Y:

Onde se localiza o [ newPlayerSpawnPosZ = 6 ] é o conhecido [Z:

Isto se resumi ao local onde o player ínicial nascerá.

 

Créditos:

@cacaiu

@Kurobisu

@RicardoSohnn

 

 

Ajudei?Rep+mdr.gif

Não ajudei? Tentarei melhorar happy.png

 

 

OBS: Este Sistema Não contem nenhum bug, totalmente fora de perigo caso você ache que tem algo de errado o erro só pode ser com sua conta e não com este sistema.

 

Este sistema foi retirado do conhecido ( Centurion ), e totalmente ajustado para o PDA (Pokémon Dash Advanced) Por mim.

Ele é um sistema muito útil que ajudará concerteza muita gente, se caso queiram ajudar alguém não se esqueça dos devidos créditos.

Olá amigo, ei eu uso o pokemon centurion 5.0 os pokes são sem level dava para vc adaptar essa sistema para pokemons iniciais sem level?

valakas

Valakinhas
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 28/02/14Posts: 416Gênero: Masculino

incrivel eu uso o centurion v6 mais não funciona aqui ;/

tumblr_n41ua0hmLA1s5h198o1_400.gif

 

 

 

AnjoCelestial

Adcione no Facebook:Celton Henry
avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 09/09/13Posts: 123Char no Tibia: Amanda Point

Rep+ System perfeitinho!!!!

Gostei mesmo!!!!!

Mas queria saber uma coisa :3

Eu uso pda 1.9 e é sem level tem como adpta ele a ser sem level o system?e caso eu criar um templo,e eu n quiser por as portraits,n tem como vc encina o system de aparecer letras do chão com um nome,tipo na escolha de poke no centurion v8?

 Rep++ ai porfavor!!Não cai o dedo!mdr.gif