Pokémon Dash Advanced - Configurando os Pokémons Íniciais
Eai galéra, estou abrindo este Tópico para ensinar o como arrumar aquele probleminha chato em que não se consegue por para o player ínicial pegar seu 1º pokémon.
Este sistema é muito simples e bom, o player irá nascer no determinado local onde terá 6 teleport's neles será só ele passar por cima de um de sua escolha e será teleportado para o centro pokémon, já com seu pokémon ínicial + um kit ínicial para ajuda-lo em sua historia. Este sistema está completamente ( 100% ) sem bugs, qualquer erro tente fazer novamente. Então vamos lá!
Vá em ( data\movements\scripts )
Crie um arquivo chamado ( pokeinicial.lua )
Dentro dele ponha isto:
pk = {
[8696] = {name="Chikorita"},
[8697] = {name="Cyndaquil"},
[8698] = {name="Totodile"},
[8699] = {name="Squirtle"},
[8700] = {name="Charmander"},
[8701] = {name="Bulbasaur"},
}
postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local pokemon = pk[item.actionid].name
local plevel = 10
local level = 1.5
local extrastr = 4
local btype = "normal"
local gender = getRandomGenderByName(pokemon)
local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)
if not mypoke then return true end
local offense = mypoke.off * level * extrastr
local defense = mypoke.def * level * extrastr
local speed = mypoke.agi * level * extrastr
local vit = mypoke.vit * level * extrastr
local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr
local happy = 180
local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)
local item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
doItemSetAttribute(item, "level", plevel)
doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[plevel])
doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[plevel+1] - leveltable[plevel])
doItemSetAttribute(item, "offense", offense)
doItemSetAttribute(item, "defense", defense)
doItemSetAttribute(item, "speed", speed)
doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)
doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)
doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)
doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
doPlayerAddItem(cid, 12348, 30)
doPlayerAddItem(cid, 1947, 1)
doPlayerAddItem(cid, 12222, 20)
doPlayerAddItem(cid, 2678, 20)
doPlayerAddItem(cid, 12332, 20)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], postemple,false)
end
doTeleportThing(cid, postemple,false)
end
Agora vá em ( data\movements\movements.xml )
Em qualquer local coloque isto:
<movevent type="StepIn" actionid="8696;8697;8698;8699;8700;8701;" event="script" value="pokeinicial.lua"/>
Agora vá no remeres map editor, crie um templo em qualquer local e coloque 6 teleports mais ou menos assim:
Logo após isto você terá que criar a ( actionid ) que são as seguintes:
[8696] = {name="Chikorita"},
[8697] = {name="Cyndaquil"},
[8698] = {name="Totodile"},
[8699] = {name="Squirtle"},
[8700] = {name="Charmander"},
[8701] = {name="Bulbasaur"},
Onde tem o ( [XXXX] ) é o número da ( actionid ) cada uma é um pokémon, daí você escolhe, mas pra inserir elas você tem de ir nas propriedades do teleport, e nela injetar onde vai ter mais ao menos assim: actionid: [ 8696 ]
Pronto daí ja é a Chikorita. Então é issu, caso queiram adicionar mais alguns items para que o player ganhe ao íniciar sua jornada. Você irá fazer o seguinte:
Vá no script ali onde tem:
doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)
O ( 2152 ) é o ID do item.
o ( 10 ) é a quantidade.
Simples assim.
Onde tem o
postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}
É onde o player será jogado, no meu caso será no Centro Pokémon de Saffron.
Vá no ( Remeres Map Editor ) e procure a Posição do templo em que você deseja que o player irá nascer.
Quando achar vá em ( Pasta de seu Ot\config.lua )
Procure por está linha, normalmente no ínicio.
-- Account manager
accountManager = true
namelockManager = true
newPlayerChooseVoc = false
newPlayerSpawnPosX = 1052
newPlayerSpawnPosY = 1055
newPlayerSpawnPosZ = 6
newPlayerTownId = 1
newPlayerLevel = 10
newPlayerMagicLevel = 0
generateAccountNumber = false
Vou explicar, Onde tem o ( accountManager = true ) é se você utiliza o Account Manager, caso não utilize será outra Historia.
Vá em:
newPlayerSpawnPosX = 1052
newPlayerSpawnPosY = 1055
newPlayerSpawnPosZ = 6
Está é a posição onde o player vá nascer, exemplo: ( Position: [X: 1053] [Y: 1055] [Z: 6]. )
Isto é a posição onde tem o [ newPlayerSpawnPosX = 1052 ] é onde tem o [X:
Onde tem o [ newPlayerSpawnPosY = 1055 ] é onde tem o [Y:
Onde se localiza o [ newPlayerSpawnPosZ = 6 ] é o conhecido [Z:
Isto se resumi ao local onde o player ínicial nascerá.
Créditos:
Ajudei?Rep+
Não ajudei? Tentarei melhorar
OBS: Este Sistema Não contem nenhum bug, totalmente fora de perigo caso você ache que tem algo de errado o erro só pode ser com sua conta e não com este sistema.
Este sistema foi retirado do conhecido ( Centurion ), e totalmente ajustado para o PDA (Pokémon Dash Advanced) Por mim.
Ele é um sistema muito útil que ajudará concerteza muita gente, se caso queiram ajudar alguém não se esqueça dos devidos créditos.