Eu queria um script que tipo quando alguem entra-se no tp muda-se a cor ou a forma do personagem , uma vez eu vi isso ne um mapa rookwar , quem souber fala ai , se for no rme falem blz
Vá em Data>MoveMents>Scripts crie uma pasta.lua chamada changetile.lua e coloque isso:
local female = {lookType = 269, lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- Outfit Female local male = {lookType = 268, lookHead = 86, lookBody = 86, lookLegs = 86, lookFeet = 86, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- Outfit Male function onStepIn(cid, item, pos) if isPlayer(cid) == TRUE then if getPlayerSex(cid) == 0 then doCreatureChangeOutfit(cid, female) else doCreatureChangeOutfit(cid, male) end doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) -- Efeito que dara quando o Player Pisar no Tile ou ItemId. doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Wooaahh!", math.random(01,255)) -- Oque o Player vai Falar quando Mudar de Outfit. end return TRUE end
Agora vá em Data>Movements.xml Adicione essa tag:
<movevent type="StepIn" actionid="2020" event="script" value="changetile.lua"/>
Feche e Salve!!
Te Ajudei? Então REP+
Vey nao entendi se eu coloca isso , mais e depois eu faço oque , o tp ou piso pra pisa como faço que action coloca explica direito vey , oque eu faço no rme , o piso pra cria ? seila vey explica
abra seu mapa editor. clika aonde vc va por o efeito.
e em actionID bota 2020
Te Ajudei? Então REP+
Pow eu entendi , mais pelo que eu vi no script female tem uma roupa e male outra , é pq eu queria esse tp pra um campo de futebol , e que cada time entra-se ne um tp para diferenciar eles , entao se der fas para mudar independente do sexo ,sendo que seja 2 tps e que cada um transforme em uma coisa diferente
ai
local female = {lookType = 269, lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- Outfit Female local male = {lookType = 268, lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- Outfit Male function onStepIn(cid, item, pos) if isPlayer(cid) == TRUE then if getPlayerSex(cid) == 0 then doCreatureChangeOutfit(cid, female) else doCreatureChangeOutfit(cid, male) end doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) -- Efeito que dara quando o Player Pisar no Tile ou ItemId. doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Wooaahh!", math.random(01,255)) -- Oque o Player vai Falar quando Mudar de Outfit. end return TRUE end
ai e so tu clikar 2 desse. 1 pra 1lado do time. outro para o outro lado }^^
rep+?
Te Ajudei? Então REP+
@Tchubaka, quando criar um script pra alguém tenta explicar ao máximo possível a instalação do mesmo para não precisar ficar floodando e respondendo o mesmo tópico varias e varias vezes.
Assim -
Em data/movements/movements.xml e cole essas tags:
<movevent type="StepIn" actionid="20302" event="script" value="Time1.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="20303" event="script" value="Time2.lua"/>
Depois na pasta data/movements/scripts, duplica um arquivo nomeia pra "Time1" sem as aspas e cole:
local outfit = {lookType = 268, lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- outfit time 1. local posTp = {x=123,y=356,z=7} -- posição que sera teleportado time 1. function onStepIn(cid, item, pos) if isPlayer(cid) then doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) doTeleportThing(cid, posTp) doSendMagicEffect(posTp, 10) end return true end
E novamente na pasta data/movements/scripts, duplica um arquivo nomeia pra "Time2" sem as aspas e cole:
local outfit = {lookType = 268, lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- outfit time 2. local posTp = {x=123,y=356,z=7} -- posição que sera teleportado time 2. function onStepIn(cid, item, pos) if isPlayer(cid) then doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) doTeleportThing(cid, posTp) doSendMagicEffect(posTp, 10) end return true end
Depois basta adicionar os 2 teleports pelo mapa editor e no teleport do time 1 poe o actionid = "20302" e no do time 2 o actionid = "20303".
~~ Créditos pro @Tchubaka.
Te ajudei. Então REP+
Meus Trabalhos:
- Sistema de Reputação [simple Reputation System]
- Weapons Paralyze
- Sistema de Duas Weapons [Two Weapons System]
- Sistema de Items apenas para Vips [Vip Items System]
- Tutorial Básico sobre CreatureScripts!
- Tutorial Básico sobre Arrays!
- Sistema de Durabilidade!
- [spell] Crystal Wall 8.54+
- Dbo 8.6 {by Jhon992}
- Monster Creator
O melhor pokebot!
eu esqueço brigado. bunitao s2.
Te Ajudei? Então REP+
Valeu ai Jhon vou testa
Esse canto que bota a localização da tp nao funciona e eu queria que os times tive-sem cores diferentes
mude 1 pra isso.
local outfit = {lookType = 268, lookHead = 114, lookBody = 114, lookLegs = 114, lookFeet = 114, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- outfit time 2. local posTp = {x=123,y=356,z=7} -- posição que sera teleportado time 2. function onStepIn(cid, item, pos) if isPlayer(cid) then doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) doTeleportThing(cid, posTp) doSendMagicEffect(posTp, 10) end return true end
Te Ajudei? Então REP+
Não precisa por as informações da posição do teleport com o mapa editor, o script já se encarrega disso pasta alterar a "posTp".
E para trocar as cores dos times altere o numero em "lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91" para os desejados.
Te ajudei. Então REP+
Meus Trabalhos:
- Sistema de Reputação [simple Reputation System]
- Weapons Paralyze
- Sistema de Duas Weapons [Two Weapons System]
- Sistema de Items apenas para Vips [Vip Items System]
- Tutorial Básico sobre CreatureScripts!
- Tutorial Básico sobre Arrays!
- Sistema de Durabilidade!
- [spell] Crystal Wall 8.54+
- Dbo 8.6 {by Jhon992}
- Monster Creator
O melhor pokebot!
timescolor.lua
local conditionBlack = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT) setConditionParam(conditionBlack, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) addOutfitCondition(conditionBlack, {lookType = 134, lookHead = 114, lookBody = 114, lookLegs = 114, lookFeet = 114}) local conditionRed = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT) setConditionParam(conditionRed, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) addOutfitCondition(conditionRed, {lookType = 143, lookHead = 94, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94}) local time1,time2 = {x = 160, y = 54, z = 7},{x = 165, y = 54, z = 7} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if item.actionid == 29856 or item.actionid == 29857 then local pos,out = item.actionid == 29856 and time1 or time2,item.actionid == 29856 and conditionBlack or conditionRed doAddCondition(cid, out) doTeleportThing(cid, pos) end return true end
aqui você muda a pos pra onde cada time vai:
local time1,time2 = {x = 160, y = 54, z = 7},{x = 165, y = 54, z = 7}
movements.xml
<movevent type="StepIn" actionid="29856;29857" event="script" value="timescolor.lua"/>
Pro primeiro time vc coloca no mapa ActionID = 29856
Pro segundo time vc coloca no mapa ActionID = 29857
Valeu Vodkart Script Simples e funcionando 100 % REP+
Duvida Sanada. Reportado para que movam.
Te Ajudei? Então REP+