Script Que Muda A Ropa Do Char?

ravely14
em Scripts

ravely14

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 25/07/12Posts: 24Char no Tibia: Global não tenho

Eu queria um script que tipo quando alguem entra-se no tp muda-se a cor ou a forma do personagem , uma vez eu vi isso ne um mapa rookwar , quem souber fala ai , se for no rme falem blz

Tchubaka

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 19/07/12Posts: 395Char no Tibia: Billy Poul

Vá em Data>MoveMents>Scripts crie uma pasta.lua chamada changetile.lua e coloque isso:

 

local female = {lookType = 269, lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- Outfit Female
local male = {lookType = 268, lookHead = 86, lookBody = 86, lookLegs = 86, lookFeet = 86, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- Outfit Male

function onStepIn(cid, item, pos) 
if isPlayer(cid) == TRUE then
if getPlayerSex(cid) == 0 then 
doCreatureChangeOutfit(cid, female)
else
doCreatureChangeOutfit(cid, male) 
end  
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) -- Efeito que dara quando o Player Pisar no Tile ou ItemId.
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Wooaahh!", math.random(01,255)) -- Oque o Player vai Falar quando Mudar de Outfit. 
end 
return TRUE 
end

Agora vá em Data>Movements.xml Adicione essa tag:

<movevent type="StepIn" actionid="2020" event="script" value="changetile.lua"/>

Feche e Salve!!

Te Ajudei? Então REP+ button_ok.png

ravely14

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 25/07/12Posts: 24Char no Tibia: Global não tenho

Vey nao entendi se eu coloca isso , mais e depois eu faço oque , o tp ou piso pra pisa como faço que action coloca explica direito vey , oque eu faço no rme , o piso pra cria ? seila vey explica

Tchubaka

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 19/07/12Posts: 395Char no Tibia: Billy Poul

abra seu mapa editor. clika aonde vc va por o efeito.

e em actionID bota 2020

Te Ajudei? Então REP+ button_ok.png

ravely14

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 25/07/12Posts: 24Char no Tibia: Global não tenho

Pow eu entendi , mais pelo que eu vi no script female tem uma roupa e male outra , é pq eu queria esse tp pra um campo de futebol , e que cada time entra-se ne um tp para diferenciar eles , entao se der fas para mudar independente do sexo ,sendo que seja 2 tps e que cada um transforme em uma coisa diferente

Tchubaka

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 19/07/12Posts: 395Char no Tibia: Billy Poul

ai

local female = {lookType = 269, lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- Outfit Female
local male = {lookType = 268, lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- Outfit Male

function onStepIn(cid, item, pos)
if isPlayer(cid) == TRUE then
if getPlayerSex(cid) == 0 then
doCreatureChangeOutfit(cid, female)
else
doCreatureChangeOutfit(cid, male)
end  
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) -- Efeito que dara quando o Player Pisar no Tile ou ItemId.
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Wooaahh!", math.random(01,255)) -- Oque o Player vai Falar quando Mudar de Outfit.
end
return TRUE
end

 

ai e so tu clikar 2 desse. 1 pra 1lado do time. outro para o outro lado }^^

 

 

rep+?

Te Ajudei? Então REP+ button_ok.png

jhon992

Dono JhonBot
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 30/06/11Posts: 631Char no Tibia: Warrior of Mort

@Tchubaka, quando criar um script pra alguém tenta explicar ao máximo possível a instalação do mesmo para não precisar ficar floodando e respondendo o mesmo tópico varias e varias vezes.

 

Assim -

 

Em data/movements/movements.xml e cole essas tags:

<movevent type="StepIn" actionid="20302" event="script" value="Time1.lua"/>
<movevent type="StepIn" actionid="20303" event="script" value="Time2.lua"/>

 

Depois na pasta data/movements/scripts, duplica um arquivo nomeia pra "Time1" sem as aspas e cole:

local outfit = {lookType = 268, lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}  -- outfit time 1.
local posTp = {x=123,y=356,z=7} -- posição que sera teleportado time 1.

function onStepIn(cid, item, pos)
if isPlayer(cid) then
   doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
   doTeleportThing(cid, posTp)
   doSendMagicEffect(posTp, 10)
end  
return true
end

 

E novamente na pasta data/movements/scripts, duplica um arquivo nomeia pra "Time2" sem as aspas e cole:

local outfit = {lookType = 268, lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}  -- outfit time 2.
local posTp = {x=123,y=356,z=7} -- posição que sera teleportado time 2.

function onStepIn(cid, item, pos)
if isPlayer(cid) then
   doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
   doTeleportThing(cid, posTp)
   doSendMagicEffect(posTp, 10)
end  
return true
end

 

Depois basta adicionar os 2 teleports pelo mapa editor e no teleport do time 1 poe o actionid = "20302" e no do time 2 o actionid = "20303".

 

~~ Créditos pro @Tchubaka.

Tchubaka

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 19/07/12Posts: 395Char no Tibia: Billy Poul

eu esqueço brigado. bunitao s2.

Te Ajudei? Então REP+ button_ok.png

ravely14

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 25/07/12Posts: 24Char no Tibia: Global não tenho

Valeu ai Jhon vou testa

 

Esse canto que bota a localização da tp nao funciona e eu queria que os times tive-sem cores diferentes

Tchubaka

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 19/07/12Posts: 395Char no Tibia: Billy Poul

mude 1 pra isso.

local outfit = {lookType = 268, lookHead = 114, lookBody = 114, lookLegs = 114, lookFeet = 114, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}  -- outfit time 2.
local posTp = {x=123,y=356,z=7} -- posição que sera teleportado time 2.

function onStepIn(cid, item, pos)
if isPlayer(cid) then
   doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
   doTeleportThing(cid, posTp)
   doSendMagicEffect(posTp, 10)
end  
return true
end

Te Ajudei? Então REP+ button_ok.png

jhon992

Dono JhonBot
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 30/06/11Posts: 631Char no Tibia: Warrior of Mort

Não precisa por as informações da posição do teleport com o mapa editor, o script já se encarrega disso pasta alterar a "posTp".

E para trocar as cores dos times altere o numero em "lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91" para os desejados.

Vodkart

Sumus Validus
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 21/05/10Posts: 3406Gênero: Masculino

timescolor.lua

local conditionBlack = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(conditionBlack, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
addOutfitCondition(conditionBlack, {lookType = 134, lookHead = 114, lookBody = 114, lookLegs = 114, lookFeet = 114})
local conditionRed = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(conditionRed, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
addOutfitCondition(conditionRed, {lookType = 143, lookHead = 94, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94})

local time1,time2 = {x = 160, y = 54, z = 7},{x = 165, y = 54, z = 7}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if item.actionid == 29856 or item.actionid == 29857 then
local pos,out = item.actionid == 29856 and time1 or time2,item.actionid == 29856 and conditionBlack or conditionRed
   doAddCondition(cid, out)
            doTeleportThing(cid, pos)   
end
return true
end

 

aqui você muda a pos pra onde cada time vai:

 

local time1,time2 = {x = 160, y = 54, z = 7},{x = 165, y = 54, z = 7}

 

movements.xml

<movevent type="StepIn" actionid="29856;29857" event="script" value="timescolor.lua"/>

 

Pro primeiro time vc coloca no mapa ActionID = 29856

 

Pro segundo time vc coloca no mapa ActionID = 29857

bossisg.png

ravely14

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 25/07/12Posts: 24Char no Tibia: Global não tenho

Valeu Vodkart Script Simples e funcionando 100 % REP+ button_ok.png

Tchubaka

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 19/07/12Posts: 395Char no Tibia: Billy Poul

Duvida Sanada. Reportado para que movam.

Te Ajudei? Então REP+ button_ok.png