[Dúvida/9.10]
É uma dúvida muito boba, mas nunca soube exatamente isso, o valor de dano de muitas magias que usam uma certa função, vou pegar por exemplo Energy Strike e Energy Wave, respectivamente:
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 4.5, 9)
local area = createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5, AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5)
setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Entao a minha duvida é, o que significa esses valores? E tem que ser positivo ou negativo? O que cada um influência no dano das magias? Da Energy Strike e Energy Wave respectivamente:
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, A, B, C, D, E, F, G, H)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, X, Y, Z, W)
Porque eu sempre usei mais essas funções:
function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
local skillTotal, levelTotal = skill + attack * 4, level / 5 * 4
return -(skillTotal / 3 + levelTotal), -(skillTotal + levelTotal)
end
Mas outra dúvida ou ajuda mesmo quanto a isso: Quais todos os tipos, ou quase todos, que existem? E outra, por que colocar um cid no inicio e um factor no final?