Ao clicar em um item tem chance de vir aleatoriamente outros.
Em actions.xml adicione:
<action itemid="1947" event="script" value="random.lua"/>
Editando:
-Vermelho: Item id
-Verde: nome do arquivo
Em data/actions/scrips crie um arquivo.lua, nomeio para random e adicione:
items = {
[0] = {id = 7735, count = 1, chance = 2},
[1] = {id = 7735, count = 1, chance = 5},
[2] = {id = 7735, count = 1, chance = 10},
[3] = {id = 7735, count = 1, chance = 15},
[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},
[5] = {id = 7735, count = 1, chance = 100}
}
function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
for i = 0, #items do
if (items.chance > math.random(1, 100)) then
doPlayerAddItem(cid, items.id, items.count)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return doCreatureSay(cid, 'Wow Você Ganho! Seu Item e '..getItemNameById(items.id)..'!', TALKTYPE_MONSTER)
end
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
return doCreatureSay(cid, 'Não ganhei nada!', TALKTYPE_MONSTER)
end
Editando:
-Vermelho: Id do item
-Verde: Quantidade
-Laranja: Chance (de 0.1 a 100)
-Roxo: Mensagem quando receber o item
-Marrom: Mensagem quando não receber nada
Obs: A chance pode ser 0.1, 0.2... (Apenas UM numero depois do ponto)
Se quiser adicionar mais itens na lista faça o seguinte:
items = {
[0] = {id = 7735, count = 1, chance = 2},
[1] = {id = 7735, count = 1, chance = 5},
[2] = {id = 7735, count = 1, chance = 10},
[3] = {id = 7735, count = 1, chance = 15},
[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},
[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},
[5] = {id = 7735, count = 1, chance = 100}
}
function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
for i = 0, #items do
if (items.chance > math.random(1, 100)) then
doPlayerAddItem(cid, items.id, items.count)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return doCreatureSay(cid, 'Wow Você Ganho! Seu Item e '..getItemNameById(items.id)..'!', TALKTYPE_MONSTER)
end
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
return doCreatureSay(cid, 'Não ganhei nada!', TALKTYPE_MONSTER)
end
Observe que dupliquei a parte laranja, depois faça:
items = {
[0] = {id = 7735, count = 1, chance = 2},
[1] = {id = 7735, count = 1, chance = 5},
[2] = {id = 7735, count = 1, chance = 10},
[3] = {id = 7735, count = 1, chance = 15},
[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},
[5] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},
[6] = {id = 7735, count = 1, chance = 100}
}
function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
for i = 0, #items do
if (items.chance > math.random(1, 100)) then
doPlayerAddItem(cid, items.id, items.count)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return doCreatureSay(cid, 'Wow Você Ganho! Seu Item e '..getItemNameById(items.id)..'!', TALKTYPE_MONSTER)
end
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
return doCreatureSay(cid, 'Não ganhei nada!', TALKTYPE_MONSTER)
end
-Laranja: Parte adicionada
-Vermelho: Numero alterado
Para retirar:
items = {
[0] = {id = 7735, count = 1, chance = 2},
[1] = {id = 7735, count = 1, chance = 5},
[2] = {id = 7735, count = 1, chance = 10},
[3] = {id = 7735, count = 1, chance = 15},
RETIRADO O NUMERO 4
[5] = {id = 7735, count = 1, chance = 100}
}
function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
for i = 0, #items do
if (items.chance > math.random(1, 100)) then
doPlayerAddItem(cid, items.id, items.count)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return doCreatureSay(cid, 'Wow Você Ganho! Seu Item e '..getItemNameById(items.id)..'!', TALKTYPE_MONSTER)
end
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
return doCreatureSay(cid, 'Não ganhei nada!', TALKTYPE_MONSTER)
end
Observe que retirei uma parte (em laranja), depois faça:
items = {
[0] = {id = 7735, count = 1, chance = 2},
[1] = {id = 7735, count = 1, chance = 5},
[2] = {id = 7735, count = 1, chance = 10},
[3] = {id = 7735, count = 1, chance = 15},
[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 100}
}
function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
for i = 0, #items do
if (items.chance > math.random(1, 100)) then
doPlayerAddItem(cid, items.id, items.count)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return doCreatureSay(cid, 'Wow Você Ganho! Seu Item e '..getItemNameById(items.id)..'!', TALKTYPE_MONSTER)
end
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
return doCreatureSay(cid, 'Não ganhei nada!', TALKTYPE_MONSTER)
end
-Vermelho: Modifique o numero para o seu antecessor (no caso 5 para 4)
Imagem:
----------------------------------------Editado
Obs: Créditos foram editados por uma analise do Vodkart.
Créditos:
Everllord - Script
Newtonnotwen - Edição e tutorial