1 pedido
crie um arquivo em creaturescripts/scripts com o nome mapmark e cole isso dentro
local config = {
storage = 030220122041,
version = 1, -- Increase this value after adding new marks, so player can step again and receive new map marks
marks = {
{mark = 5, pos = {x = 100, y = 40, z = 6}, desc = "Dorion Temple"},
{mark = 11, pos = {x = 103, y = 64, z = 6}, desc = "Tools Shop!"},
{mark = 7, pos = {x = 92, y = 64, z = 6}, desc = "Paladin Shop!"},
{mark = 8, pos = {x = 93, y = 75, z = 6}, desc = "Weapon Shop!"},
{mark = 8, pos = {x = 97, y = 78, z = 6}, desc = "Armor Shop!"},
{mark = 4, pos = {x = 81, y = 69, z = 6}, desc = "Dorion Depot!"},
{mark = 9, pos = {x = 45, y = 79, z = 6}, desc = "Boat!"},
{mark = 2, pos = {x = 26, y = 51, z = 6}, desc = "Football!"},
{mark = 5, pos = {x = 119, y = 98, z = 6}, desc = "Sanctuary!"},
{mark = 12, pos = {x = 48, y = 103, z = 6}, desc = "Arena PVP!"},
{mark = 1, pos = {x = 666, y = 666, z = 7}}
}
}
local f_addMark = doPlayerAddMapMark
if(not f_addMark) then f_addMark = doAddMapMark end
function onThink(cid, interval)
if(isPlayer(cid) ~= TRUE or getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == config.version) then
return
end
for _, m in pairs(config.marks) do
f_addMark(cid, m.pos, m.mark, m.desc ~= nil and m.desc or "")
end
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.version)
return TRUE
end
em data/creaturescripts/creaturescripts adicione esta tag
<event type="think" name="MapMark" event="script" value="mapmark.lua"/>
em login adicione está tag
registerCreatureEvent(cid, "MapMark")
explicação do script
{mark = 5, pos = {x = 100, y = 40, z = 6}, desc = "Dorion Temple"},
mark = 5 é o id do icon que vai aparecer no map
pos = {x = 100, y = 40, z = 6} a position de onde o icon vai fikar aparecendo no map
Dorion Temple quando o player clicar em cima do icon ou passar o malz por cima vai aparecer o nome do lugar de onde está marcado