local positions = {
{from = {x = 1, y = 1, z = 1}, to = {x = 1, y = 1, z = 1}}, -- from é aonde checa, to é pra onde teleporta
{from = {x = 1, y = 1, z = 1}, to = {x = 1, y = 1, z = 1}}, -- from é aonde checa, to é pra onde teleporta
{from = {x = 1, y = 1, z = 1}, to = {x = 1, y = 1, z = 1}}, -- from é aonde checa, to é pra onde teleporta
{from = {x = 1, y = 1, z = 1}, to = {x = 1, y = 1, z = 1}}, -- from é aonde checa, to é pra onde teleporta
{from = {x = 1, y = 1, z = 1}, to = {x = 1, y = 1, z = 1}}, -- from é aonde checa, to é pra onde teleporta
{from = {x = 1, y = 1, z = 1}, to = {x = 1, y = 1, z = 1}}, -- from é aonde checa, to é pra onde teleporta
{from = {x = 1, y = 1, z = 1}, to = {x = 1, y = 1, z = 1}}, -- from é aonde checa, to é pra onde teleporta
{from = {x = 1, y = 1, z = 1}, to = {x = 1, y = 1, z = 1}}, -- from é aonde checa, to é pra onde teleporta
}
local removeItemId = 2160 -- id do item a ser removido
local removeItemCount = 300 -- quantidade do item a ser removido
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local playersWithoutItem, readyToGo, missing = {}, true, false
for _, pos in pairs (positions) do
local creature = getTopCreature(pos.from).uid
if not isCreature(creature) or not isPlayer(creature) then
doSendMagicEffect(pos.from, CONST_ME_POFF)
missing = true
readyToGo = false
elseif getPlayerItemCount(creature, removeItemId) < removeItemCount then
table.insert(playersWithoutItem, creature)
doSendMagicEffect(pos.from, CONST_ME_POFF)
readyToGo = false
else
doSendMagicEffect(pos.from, 13)
end
end
if not readyToGo then
local str = ""
if missing then
str = "São necessários "..#positions.." jogadores para puxar a alavanca."
elseif #playersWithoutItem > 0 then
local s = #playersWithoutItem == 1 and "" or "s"
local es = #playersWithoutItem == 1 and "" or "es"
local don = #playersWithoutItem == 1 and "doesn't" or "don't"
local e = #playersWithoutItem == 1 and "e" or "ê"
str = "O"..s.." jogador"..es.." a seguir não t"..e.."m os itens necessários:\n\n"
for _, id in pairs (playersWithoutItem) do
str = str .. getCreatureName(id) .. "\n"
end
end
doPlayerPopupFYI(cid, str)
return true
else
for _, pos in pairs (positions) do
local creature = getTopCreature(pos.from).uid
doPlayerRemoveItem(creature, removeItemId, removeItemCount)
doSendMagicEffect(pos.from, CONST_ME_TELEPORT)
doTeleportThing(creature, pos.to, false)
addEvent(doSendMagicEffect, 50, pos.to, CONST_ME_TELEPORT)
end
doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
end
return true
end