estou com um problema grande aqui.
estou criando uma spell com target.. O problema é que o effect que estou usando no player alvo é um effect com tamanho 3x3...
e pra ele aparecer certinho em cima do player alvo, eu tenho que por ele em um sqm na diagonal de baixo do player, exemplo:
{0, 0, 0},
{0, 2, 0}, (o numero 2 representa onde o player alvo está)
{0, 0, 1} (o numero 1 representa onde o magic effect deve estar pra aparecer em cima do player)
(se a animação for onde o numero 1 esta, o efeito 3x3 vai cubrir toda essa area)
o problema é que nao consigo um jeito de fixar o magic effect sempre naquele local.
O local onde o magic effect aparece sempre varia dependendo do local de onde o player está atirando no target.
o script da minha spell está ae:
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 105) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 43) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, -30, 1, -40) setCombatArea(combat,createCombatArea({{0, 0, 0}, {0, 2, 0}, {0, 0, 1}})) local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_NONE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatArea(combat1,createCombatArea({{1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1}})) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, -30, 1, -40) local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos) -- Part if (isCreature(cid)) then doCombat(cid, c, var) if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects local i = 2; while (i < #dirList) do doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1]) i = i + 2 end end end end function onCastSpell(cid, var) local startPos = getCreaturePosition(cid) RunPart(combat,cid,var) RunPart(combat1,cid,var) return true end
o combat 1 ali, é uma area sem nenhum magic effect para dar dano em volta do player, onde o efeito de tamanho 3x3 do combat 0 aparece.
alguem ae sabe algum jeito de resolver esse problema e poderia me ajudar?
OBS: estou usando TFS 0.3.6pl1 (8.54)
----------------------------------------------------------------- edit ---------------------------------
botei uma imagem abaixo pra vcs poderem entender melhor a situação, a primeira imagem seria o modo correto, mais a animação muda de lugar conforme a posição de quem usa a spell