Eu tenho uma certa duvida de como funciona a formula de ataque dos spells..
Tipo:
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 7, 7, 8, 30)
quem poder me ajudar dou +REP
Eu tenho uma certa duvida de como funciona a formula de ataque dos spells..
Tipo:
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 7, 7, 8, 30)
quem poder me ajudar dou +REP
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -20, -2.6, -250)
O que está em vermelho você aumenta
Exemplo Aumentando :
-9.0, -9.0, -9.6, -250
Isso faz a Spell HITAR mais.
Exemplo Diminuindo:
-1.0, -1.0, -1.6, -250
Isso faz a Spell HITAR menos.
Resumindo: Quanto maior esses numeros no combat formula maior será o ataque!
Creditos by: Paodequeijobh
Isso eu sei, só queria saber se tinha alguma coisa tipo:
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -20, -2.6, -250)
-3.0x-20+2,6.-250= X saca?
Pra mim tinha uma equaçao atras dessa formula..
Cara aqui não é seção para se tirar duvidas, mas enfim explicarei como funciona.
• Sintaxe correta da função.
setCombatFormula(combat, type, mina, minb, maxa, maxb[, minl, maxl[, minm, maxm[, minc[, maxc]]]])
• Valores que os parametros adquirem quando não são declarados:
maxc = 0
minc = 0
maxm = valor do config.lua 'formulaMagic'
minm = valor do config.lua 'formulaMagic'
maxl = valor do config.lua 'formulaLevel'
minl = valor do config.lua 'formulaLevel'
• Os valores citados acima são usados em formulas de acordo com o tipo:
» Para type igual a FORMULA_LEVELMAGIC:
min = ((lvl / minl + mglvl * minm) * 1. * mina + minb)
max = ((lvl / maxl + mglvl * maxm) * 1. * maxa + maxb)
Obs.: os valores lvl, e mglvl, são respectivamente o level do player e o magic level do player.
Dito tudo isso acima, para saber os valores de dano pode ser fazer de uma maneira mais simples até mesmo por script aplicando os valores na formula
Ex.:
Estipulo essa formula:
setCombatFormula(combat, type, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1, 4)
Quero saber quanto eu hitaria para level 50 e ml 10
Input:
local lvl = 50
local mglvl = 10
local mina, minb, maxa, maxb, minl, maxl, minm, maxm = -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1, 4
min = ((lvl / minl + mglvl * minm) * 1. * mina + minb)
max = ((lvl / maxl + mglvl * maxm) * 1. * maxa + maxb)
print("Minimo: "..min.."\nMáximo: "..max)
OutPut:
>lua -e "io.stdout:setvbuf 'no'" "xadrez.lua"
Minimo: -30
Máximo: -70
>Exit code: 0
Bom é isso, espero que tenha ficado bem claro.
Cya
#edit
Ah dei uma olhada numa source 0.4 também, parece que a unica coisa diferente, ou que eu não tinha notado na 0.3.6, é a respeito do do valores minc e maxc, quando esses valores são maiores que o resultante da equação respectivamente, eles passam a ser os valores de minimo e maximo
"A covardia coloca a questão: É seguro? O comodismo coloca a questão: É popular? A etiqueta coloca a questão: é elegante? Mas a consciência coloca a questão, É correto? E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."
(Martin Luther King)
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