Olá gostaria de saber a opnião de todos sobre o assunto.
Em um ATS focado em RPG, onde a interação com NPCs é essencial para realizar missões, quests, entre outras coisas qual seria a melhor opção?
1) Ter um Servidor totalmente escrito em inglês (como a maioria dos servidores), para possibilitar uma internacionalização do mesmo.
2) Um servidor "em portugues", com os NPCs, e textos nas placas e etc, em portugues, porém com o nome dos monstros, e as ferramentas normais do tibia ainda em inglês.
3) Um Servidor tendo como lingua principal o inglês, porém os jogadores tendo a possibilidade escolher a lingua com qual vai conversar com os NPCs (português ou inglês).
Será que um servidor totalmente em inglês seria um problema na interação com o jogo para a maioria dos jogadores brasileiros?
Enfim, isso me deixa em dúvida, eu particularmente não tenho problema algum com o inglês, e iria preferir fazer um servidor totalmente em inglês, para aumentar a gama de possiveis jogadores no meu server, mais por outro lado seria ruim dificultar ou diminuir a interação dos brasileiros com o RPG dentro do jogo.