queria um script que quando mata-se um monstro, ele solta-se um efeito escolhido no script. Mas que solte so uma vez.
OBs> é o monstro que solta efeito, e nao o char
rep+ por que tentar me ajudar tb
queria um script que quando mata-se um monstro, ele solta-se um efeito escolhido no script. Mas que solte so uma vez.
OBs> é o monstro que solta efeito, e nao o char
rep+ por que tentar me ajudar tb
Pasta do seu servidor / data / creaturescripts/ creaturescripts.xml
<event type="preparedeath" name="monsterEff" event="script" value="nome_do_script.lua"/>
Pasta do seu servidor / data / creaturescripts / scripts / login.lua
registerCreatureEvent(cid, "monsterEff")
Pasta do seu servidor / data / creaturescripts / scripts crie um arquivo com a extensão .lua e coloque o seguinte conteúdo dentro:
function onPrepareDeath(cid, deathList) if isMonster(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), EFEITO) end return true end
se for para um monstro especifico:
function onPrepareDeath(cid, deathList) if isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == "NOME" then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), EFEITO) end return true end
nao deu certo, mas nao deu erro no distro
versao do distro é 8.54
mas nao funcionou aki
Impossível esse script funcionar, pois ele é ativado no ao preparar a morte de alguma criatura em que ele foi registrado, se ele só é registrado em players (pelo login.lua) e nele há uma checagem se é monstro morrendo (nunca vai ser), o script não vai ser ativado nunca.
A propósito o único erro que poderia dar seria se o autor do tópico não escrevesse corretamente o nome do arquivo.
geovanedias:
crie um arquivo chamado deatheffect.lua em data/creaturescripts/scripts e coloque isso dentro:
function onDeath(cid, corpse, killers) local monsters = { ["Demon"] = 15, ["Fire Devil"] = 15, ["Ghoul"] = 13, } local effect = monsters[getCreatureName(cid)] or 14 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) return true end
Agora adicione essa tag em creaturescripts.xml:
<event type="death" name="DeathEffect" event="script" value="deatheffect.lua"/>
e agora abra o XML de cada monstro que você queira que apareça um efeito ao morrer, e ao final do script (antes do último </monster>) adicione esse código:
<script> <event name="DeathEffect"/> </script>
para configurar o script é fácil. nele há uma tabela, basta ir configurando os nomes dos monstros naquela tabela e colocando qual effect deverá mandar. há uma outra linha também, essa:
local effect = monsters[getCreatureName(cid)] or 14
esse 14 é o efeito que irá mandar caso não seja encontrado o nome do monstro na tabela
funcionou, obrigado cara
Tópico movido.
• Estagiário desde 26/08/2012
• Colaborador desde 30/09/2012
• Moderador desde 24/01/2013
• Saída da equipe: ??/??/2013
Meus scripts:
Movement - Vocation Weapon
Mod - Partner System
Mod - Characters Market System (In Game) -- Exclusivo
Mod - Caixa Eletrônico
Mod - Vampire System
Mod - Summon Boost System
Mod - Defend The Generator
Sistema - RadBr Banishment System -- Super Exclusivo
Sistema - Advanced Quiz System -- Exclusivo
Talk - Comprando Pontos de EXP
Talk - Stop Time
Talk - Calculadora Ingame
Talk - Perfect Reset System -- Exclusivo
Tutorial - Aprendendo a Scriptear