Olá galera do ##### , eu estava sem nada pra fazer e resolvi imitar um pouco do site ''-'' <Script Criado 100% por Tony.PlySon>
o script funciona da seguinte maneira , o carinha ta com 1kk , e quer comprar algo do shop [inGame] ,
entao ele quer mudar esses 1kk para 100 pontos , entao ele vai lá e fala
!buypoints
Ai Beleza , ele compro os pontos , ai ele vai ver as ofertas do shop
!shop
Ai ele ve um demon helmet e talz , ai ele quer ver as informaçoes desse demon helmet
Tipo , no shop terá o comando de Comprar e de Ve informaçoes , como é o primeiro item , para ver as informaçoes seria :
!information1
Ai Beleza , abre uma janelinha , com a IMG do Demon helmet e embaixo as informaçoes
, Ai o Carinha Quer comprar a demon armor ,
Como é a primeira oferta , o carinha vai lá e fala
!shop1
Ai ele compra ...
Ai depois ele quer saber quantos pontos restaram , ai ele fala
!points
Ai vai abrir uma janelinha , com as seguintes informaçoes
Voce tem "..points.." disponiveis
, e tambem ele pod ver os pontos disponiveis , quando ele falar !shop .
Entãão , vamos ao Trabalho néé?
Em Talkaction.XML , Adicione
<talkaction words="!buypoints" event="script" value="buypoints.lua"/>
<talkaction words="!shop" event="script" value="showshop.lua"/>
<talkaction words="!shop1" event="script" value="shop1.lua"/>
<talkaction words="!information1" event="script" value="information1.lua"/>
<talkaction words="!points" event="script" value="points.lua"/>
Agora , vamos criar os Scripts.
Data/Talkaction/Scripts
Crie um arquivo.lua e renomeie para buypoints
e lá dentro adicione
-- TonyPlySon Scripts --
function onSay(cid, words)
--------- Config
point = 10912
pointquant = 100
iddinheiro = 2160
dinheiroquant = 100
--------- Config
if(doPlayerRemoveItem(cid,iddinheiro,dinheiroquant) == true) then
setPlayerStorageValue(cid,point,getPlayerStorageValue(cid,point) + pointquant)
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Parabens, Voce acaba de comprar "..pointquant.." Pontos")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Voce nao tem dinheiro suficiente")
end
end
Crie outro arquivo e renomeie para showshop
e lá dentro adicione
function onSay(cid,words)
--- Config Produtos
servername = "Arton Server" -- Mude para o nome do seu servidor
ponto = 10912
---Produto 1----
nome = "Demon Helmet"
buy = "!shop1"
preco = 50
information = "!information1"
----------------
doPlayerPopupFYI(cid, "~~*~~Shop "..servername.." CreatedBy: Tony PlySon~~*~~\n\nNome: "..nome.."\nComprar: "..buy.."\nPreco: "..preco.."\nInformation: "..information.."\n\nProntos Disponiveis: ".. getPlayerStorageValue(cid, ponto))
end
Depois ,crie outro arquivo chamado shop1
e dentro adicione
function onSay(cid,words)
----- Config
itemvendido = 2493
itemquant = 1
point = 10912
preco = 50
------ Config
if getPlayerStorageValue(cid,point) >= preco then
doPlayerAddItem(cid,itemvendido,itemquant)
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Voce acabou de comprar um item no shop , que custa "..preco.."")
setPlayerStorageValue(cid,point,getPlayerStorageValue(cid,point) - preco)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Voce nao tem "..preco.." para comprar esse item")
end
end
Agora crie um arquivo chamado information1
e dentro adicione
function onSay(cid,words)
item = 2493
doPlayerShowTextDialog(cid,item,"###--> Information <--###\n\nNome: Demon Helmet\nPreco: 50 Pontos\nVocaçao: Todas\nComprar: !shop1")
end
Por ultimo , crie outro arquivo chamado points
e dentro adicione
-- TonyPlySon Scripts --
function onUse(cid,words)
ponto = 10912
doPlayerPopupFYI(cid, "Voce tem "..getPlayerStorageValue(cid,ponto).." Pontos Disponiveis")
end
Pronto , o seu sistema de SHOP In Game está instalado
Comandos:
!shop !shop1 !buypoints !information1 !points
Entao galera , é isso ai . qualquer duvida so perguntar