Porque ninguém quase investe em programas para server's 9.6x?
Que poxa, sources ficam falando não são estáveis, não são estaveis,blablablabla

Só pegar e mexer nas sources colocar para funcionar em 9.6x e colocar a versão da compilação para 0.3.7 ....
E pronto! distro 9.6x feito

Limite de sprites aumentadissimo!!! Porque limite de 65.535 sprites em server's inferiores a 9.60. Se podemos ter muitas sprites e itens novos sempre sem precisar deletar nenhum para colocar outro. Já coloquei 80mil sprites (só de começo)...
RME para 9.60 já tem! Mapa pode ser feito

Tem Ip Changer

Tibia Editor (TE)

AGORA a parte mais chata

Não tem um bom Dat editor 9.60 ou superior ( a não ser o Gray dat editor, que é díficil de mecher e só cria itens até 64x64 maiores não consegue!

Sprite editor não tem!

Dat editor Demonic application não tem!

Poxa galera olha a inovação do server... tem muitas coisas boas para 9.60!
E AINDA TEIMAM EM USAR 8.54

Vamos galera investir mais em programas e server's 9.6x

Sources de programas que poderiam ser feitos/modificados para abrir editores de arquivos para server 9.60
Tibia editor
ótimo programa para editar .spr .dat e .pic (tudo em um unico programa)
Exporta sprites, importa,add,remove,cria itens,monsters,outfits,....
OU
Obs: Falta um programmer ou programmers que mecham nele e façam ele funcionar em 9.6 ou superior!
Pois como maioria sabe...(as vantagens do .spr só tem apartir do 9.60)
Onde se conseguir ler 9.60 seria um pulinho daqui até ali na esquina para fazer abrir o 9.7x,...
Pois dai ele já estará lendo o .dat e .spr com 4bytes.
--------------------------------------------------------------------------------
Data/Sprite File Structure
(desculpes os erros no tópico porque não sei o que deu que dizia que está dando erro que quotes abertos não correspondem com quotes fechados sendo que está certo e nenhum do Xtibia arrumou!)
Créditos e informações:
Quem criou: Jo3Bingham
--------------------------------------------------------------------------------
Tópico quem quizer ajudar a fazer o TE abrir 9.60!
Programas para 9.60 que já existe:
Cliente 9.60 Tibia
Link(Windows):
http://remeresmapedi...le=tibia960.exeLink(Linux):
http://remeresmapedi...le=tibia960.tgz
Créditos/Informações:
Tamanho: (Windows) 30,5Mb / (Linux) 31.4Mb
Quem criou: Ot-Soft
Links de download retirados do site do Remere's Map Editor
---------------------------------------------------------------------------------
Ultimate Tibia Editor
---------------------------------------------------------------------------------
Ot Item Editor
Achei esse otitemeditor aki pra servidores 9.6, bom ainda n testei pra ver se funciona mais vo colocar ele aki assim msm
Link (4Shared):
http://www.4shared.c...editor_960.htmlTamanho: 58Kb
Tutorial:
1) Descompacte o arquivo zip (por exemplo C: \ Program Files \ otitemeditor)2) Localize a pasta Tibia geralmente é C: \ Arquivos de Programas \ Tibia \3) Copie o tibia.dat e tibia.spr para C: \ Program Files \ otitemeditor \ data4) Renomeie o tibia.dat e tibia.spr para que ele tenha a versão do cliente nele.Por exemplo, se você tiver cliente 8,62, renomeie o tibia.dat - tibia862.dat e tibia.spr - tibia862.spr.Se você abrir um OTB e você obterá um erro que não poderia encontrar tibiaXXX.dat onde XXX são alguns números, isso significa que OTB foi criado com uma versão de cliente diferente.Assim, para abrir o OTB você precisa baixar (http://tibiaclient.com/) e copie o tibia.dat e tibia.spr (e siga o passo 4).
Créditos:
SimOne - Criador do programa
Talaturen - Principal dono do projeto
Comedinha - compilaçao e novidades
Outros - Contribuir com fixes de bugs e aualizações
Gray dat editor
Download:
http://www.multiupload.nl/DZ8BQVASU0Link direto (depositfiles):
http://depositfiles....files/mhkwv6h0i
Créditos/Informações:
Tamanho do arquivo: (102 KB)
Quem criou: Gold Ray (acho)
O que faz: Edita somente o arquivo .dat
Contras: Faz itens só até 2x2 (64x64)
Funciona: Sim!
RME 2.2 (Windows)
Créditos/Informações:
Tamanho: 7,8Mb
Quem criou: Remmere's Map Editor
OtLand Ip Changer
Agradecimento:
Maconheira
Créditos/Informações:
Quem criou: Kornholijo e Talaturen
Descrição:
OtLand IP Changer é um aplicativo do Windows projetado para permitir que você se conecte a se conectar a servidores OpenTibia.
Destina-se a trabalhar para todas as versões do Tibia.
Ele é escrito em C # com. NET Framework 3.5 por Kornholijo e Talaturen.
Características:
Lançador cliente.
Detecta a versão mais recente instalada Tibia e registra-lo no aplicativo.
Aplica-se a qualquer versão multiclient Tibia existente (no caso, não iria trabalhar para alguma versão futura, você pode ativar a bandeira gamemaster).
Pesquisas para posições de memória de endereço em vez de utilizar endereços estáticos, o que significa que ele deve funcionar para qualquer cliente Tibia, a menos que a chave RSA ou hostnames servidor de login são alteradas.
otserv manipulador

Opção para armazenar arquivos de configuração do cliente (e arquivos automap) em pastas separadas, de modo que você não tem que perder as configurações que você tinha armazenados em clientes mais antigos.
Opção para forçar o motor gráfico para clientes lançados.
Se você encontrar qualquer problema ao tentar iniciar a aplicação, certifique-se que você tem. NET Framework 3.5 instalado. Ele pode ser baixado aqui:
Download Details - Microsoft Download Center - .NET Framework 3.5.
Tutorial:
Como colocar para rodar 9.60
Clica Settings
Clica Add new Tibia client
Em Version coloca a versão do cliente, ou seja, 9.60
Clica em Browse...
Seleciona o .exe do server
Clica Add
E está pronto
SprEx

SprEx é uma ferramenta de extração simples sprite para uso com Tibia.
Créditos/Informações:
Quem criou: Jo3Bingham
Tamanho: 101Kb

Tutorial:
(traduzido)
Menu Principal
O Menu Principal é o portal para todas as ferramentas de extração.Basta clicar sobre a ferramenta desejada para acessá-lo.Você pode mover a janela ao redor, de qualquer lugar, clicando e arrastando a barra de título.

Sprite único
Clique em Carregar para procurar e carregar o arquivo de sprite desejado.Uma vez feito o carregamento, que será exibido com o sprite primeiro eo número de sprites que foram carregados.Use o campo de texto e no botão Go para localizar o sprite desejado que você deseja extrair.Você receberá um beep; um erro se não houver sprite para o valor especificado.Clique em Exportar para exportar o sprite exibido.

Arquivo Sprite completa
Clique em Carregar para procurar e carregar o arquivo de sprite desejado.
Uma vez feito o carregamento, que será exibido com o número de sprites que foram carregados.
Clique em Exportar para exportar todos os sprites carregados.

Sprites novos
Clique nova carga para procurar e carregar um arquivo mais recente sprite.
Clique em Carregar Velho para procurar e carregar um arquivo mais antigo sprite.
Clique em Exportar para exportar todos os novos sprites do novo arquivo sprite.
Ele vai exportar novos sprites e quaisquer sprites editados.

Sprites antigos
Clique em Carregar Velho para procurar e carregar um arquivo mais antigo sprite.
Clique nova carga para procurar e carregar um arquivo mais recente sprite.
Clique em Exportar para exportar todos os sprites antigos do arquivo de sprite de idade.

Configurações
Diretório
Clique em Padrão para definir a pasta de saída desejado de seus sprites exportados.
Uma pasta Sprites serão feitas na pasta de saída.
Padrão é o local em que você correu SprEx.
Imagem
Selecione o tipo de saída desejada de seus sprites exportados.
Som
Você receberá um beep; quando as ações são concluídas (sprites, sprites exportadores de carga, etc.) Você pode desativá-lo aqui.
Clique em Configurações de saída para rapidamente voltar para a janela anterior.

Menu Rápido
A qualquer momento você pode acessar o Menu Rápido com o botão direito do mouse sobre a barra de título.Isso permite que você ir rapidamente para o menu principal ou Configurações e minimizar ou sair SprEx.
Q & A
(perguntas e respostas)
Q
Posso compilar um arquivo de sprite com SprEx?
A
Não.
Q
Você vai adicionar compilação para SprEx?
A
Provavelmente não.
Q
Por que não?
A
Como o propósito do SprEx é extrair sprites.
Q
Você vai lançar um compilador?
A
Se um dia eu terminar o meu conjunto de ferramentas, sim.
Q
Multa. Que versões de cliente posso usar isso com?
A
SprEx é compatível com as versões do cliente 7,00 +, e vai trabalhar para versões futuras, se a CipSoft não muda seu formato sprite.
Q
Meus sprites nova / velha não está exportando. O que dá?
A
Esses sprites não exportar, se eles compartilham o Id mesmo arquivo (já que eles são idênticos) ou se o arquivo de sprite Nova é mais velho do que o seu arquivo antigo sprite, ou vice-versa.
Q
Por que você está tão sexy?
A
Eu não sei.
Notas:
SprEx requer. 4,0 NET Framework para executar.
é um download gratuito da Microsoft.
Estou ciente de que a exportação de novos sprites e sprites antigos leva algum tempo.
Isso tem a ver com a maneira que eu determinar se um sprite é novo / velho.
Vou trabalhar para tornar este processo mais rápido, mas por enquanto você vai ter que ser paciente.
Se você gostaria de solicitar um recurso, sinta-se livre para fazê-lo.
Se eu me sinto como se o seu pedido de funcionalidade é aplicável, vou implementá-lo.
Embora eu tenha testado o programa para meus padrões, sempre há uma chance de que eu perdi um bug.
Por favor comunique quaisquer erros que você encontrar para mim para que eu possa corrigi-los o mais rápido possível.
Obrigado
Embreve terá mais atualizações!