Sua primeira dúvida:
Vai no diretório data/weapons/weapons.xml e abra-o edite da meneira abaixo:
Se item que você quer editar seja um wand ou um rod faça assim:
<wand id="Id do Wand" level="level minimo para se usar o wand" mana="quantidade de mana que vai tirar do player" min="hit minimo" max="hit maximo" type="tipo de dano" event="function" value="default">
<vocation id="id da vocação que poderá usalo"/>
</wand>
Se for uma Sword:
<melee id="id da sword" level="level que o player precisa ter para usala corretamente" unproperly="1" event="function" value="default">
<vocation id="id da vocação que poderá usala"/>
</melee>
Se for alguma arma de distância:
<distance id="id da arma level="level que o player precisa ter parta usala corretamente" unproperly="1" event="function" value="default">
<vocation id="id da vocação que irá usala"/>
</distance>
Segunda Dúvida:
Usa segui esse script:
Vai á pasta lib e crie um arquivo chamado OutfitsIds.lua e cole isso:
function checkOutfitVocation(cid)
local outfitsId = {
[1] = 200,
-- [Aqui vocÊ coloca o id da vocação] e depois do sinal " = " coloca o ultimo número +1 --
-- Para adicionar mais só precisa copiar a linha acima, mudar o [id] = e colocar o ultimo valor +1
}
getVocation = outfitsId[getPlayerVocation(cid)]
setPlayerStorageValue(cid, getVocation, 1)
end
Agora em creaturescripts/scripts/login.lua cole essa linha:
checkOutfitVocation(cid)
Agora vamos em data/XML/outfits.xml e procure a outfit que você quer edita-la. Segui o exemplo abaixo:
<outfit id="1" quest="200">
<list gender="0" lookType="142" name="Nome da outfit female"/>
<list gender="1" lookType="12" name="Nome da outfit male"/>
</outfit>
Você só precisará editar o (quest="200") quest será o id da lib que eu falei
Pronto!!
Espero que tenha intendido e ajudado.