[Encerrado] Dar Atributo A Itens Com Gemas

lyraelloko
em Tópicos Sem Resposta

lyraelloko

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 12/12/07Posts: 26Char no Tibia: Master Del Lyra

olá

 

queria saber se é possivel colocar um item para que os players do meu ot server posso adcionar atributos nos itens deles ex:

 

eu tenho uma plate armor e queria colocar um atributo nela vamos dizer que quero colocar +1 de magic level nela, entao eu pego um iten especifico adiciono nessa plate armor ou em qualquer outro iten independente se é uma armadura uma arma ou shield etc.. este item adiciona o atributo desejado, será que é possivel ?

 

alguem ?

JeanCristian

ADM MiHawk
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 12/04/12Posts: 328Char no Tibia: ADM MiHawk

colokar sistema de slot + dai nao vai ser de +1 magic level, vai ser de 1% 10% etc depende de qual vc colokar, eu tentei procurar um tipo assim que tem uma porcentagem para cada pedra, eu tenho varias pedra e cada uma tem um tanto correto de % 1 pedra azul outra amarela e outra vermelha isto é um exemplo a pedra azul me da 10% de life, amarela me da 5% de distance e a vermelha me da 20% de skil de club axe sword, ja tentei procurar `+ as que eu encontro sao todas aleatorias ^^

Acadêmico: 5 Post[x]

Gennin: 15 Posts[x]

Chunnin: 40 Posts[x]

Jounnin: 60 Posts[x]

Jounnin Tokubetsu: 80 Posts[x]

ANBU: 100 Posts[X]

ANBU Elite: 130 Posts[ ]

Kage: 160 Posts[ ]

Sannin: 200 Posts[ ]

Sannin Lendário: 250 Posts[ ]

Sannin Mundial: 300 Posts[ ]

 

th_Ichigo_Mugetsu-1.gifth_BleachMovie4-SkullCladIchigo.gifth_HollowTransformation.gif

1579091

avatar
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 06/11/11Posts: 1088Char no Tibia: Stroked

colokar sistema de slot + dai nao vai ser de +1 magic level, vai ser de 1% 10% etc depende de qual vc colokar, eu tentei procurar um tipo assim que tem uma porcentagem para cada pedra, eu tenho varias pedra e cada uma tem um tanto correto de % 1 pedra azul outra amarela e outra vermelha isto é um exemplo a pedra azul me da 10% de life, amarela me da 5% de distance e a vermelha me da 20% de skil de club axe sword, ja tentei procurar `+ as que eu encontro sao todas aleatorias ^^

 

Creio que você não ajudou... Visando a pergunta dele ele pede o script...

Aqui está Lyraelloko:

 

 

 

Sistema de Refinamento Perfeito!

Olá pessoal estava andando pelo Otland e me deparei com este script, porem ele está atualizado e os créditos vão inteiramente para o Mock, criador do mesmo.

 

Este script funciona da seguinte maneira é uma pedra preciosa (o script) e quando você usa ela em alguma arma ela adiciona alguns pontos de ataque e defesa a mais durante algum tempo e depois volta ao normal.

 

Vamos ao que interessa:

 

Formulario:

Autor: Mock.

Servidor testado: TFS 0.3.6

Versão: 1.1

 

Vá ate data/actions/actions.xml e adicione essa tag:

 

<action itemid="8306" script="upgrade.lua"/>

Depois salve e vá na pasta scripts e crie o upgrade.lua e dentro dele coloque isto:

 

--- Perfect refine system by Mock the bear (MTB).

--- Email: mock_#####@hotmail.com

local gain = {

gainArmor='&p+1',loseArmor='&p-1',

gainShield='&s+#',loseShield='&s-(#+1)',

gainAttack='&a+(2*(#))',loseAttack='&a-(2*(#+1))',

gainDefense='&d+(2*(#))',loseDefense='&d-(2*(#+1))',

chance='100/((#*(1/(@/2)))*(@/2))', -- Eu fiz essa equação para variar de +0 a +7 o item

--- Essa equação deve retornar em % a chance do item se refinar (0-100) 100 = sempre, 0 = nunca

maxlvl = 7,

blocked_ids = {2488,8881}

}

-- &a = weapon attack

-- &d = weapon defense

-- &s = shield defense

-- &p = armor defense

-- # = nivel do item

-- @ = max level

if not setItemName then

function setItemName(uid,name)

return doItemSetAttribute(uid,'name',name)

end

function setItemArmor(uid,name)

return doItemSetAttribute(uid,'armor',name)

end

function setItemDefense(uid,name)

return doItemSetAttribute(uid,'defense',name)

end

function setItemAttack(uid,name)

return doItemSetAttribute(uid,'attack',name)

end

function getItemAttack(uid)

return getItemAttribute(uid,'attack')

end

function getItemDefense(uid)

return getItemAttribute(uid,'defense')

end

function getItemArmor(uid)

if type(uid) == 'number' then

return getItemAttribute(uid,'armor')

else

return getItemInfo(uid.itemid).armor

end

end

end

function isArmor(uid) -- Function by Mock the bear.

if (getItemArmor(uid) and getItemArmor(uid) ~= 0 and not getItemInfo(uid.itemid,'attack') and not getItemInfo(uid.itemid,'defense') and getItemWeaponType(uid.uid) == 0) then

return true

end

return false

end

function isWeapon(uid) -- Function by Mock the bear.

uid = uid or 0

local f = getItemWeaponType(uid)

if f == 1 or f == 2 or f == 3 then

return TRUE

end

return FALSE

end

function isShield(uid) -- Function by Mock the bear.

uid = uid or 0

if getItemWeaponType(uid) == 4 then

return TRUE

end

return FALSE

end

 

function getWeaponLevel(uid) -- Function by Mock the bear.

uid = uid or 0

local name = getItemName(uid)

local lvl = string.match(name,'+(%d)')

return tonumber(lvl) or 0

end

function doTransform(s,i) -- Function by Mock the bear.

local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl)

local c = string.gsub(c,'&a',getItemAttack(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).attack)

local c = string.gsub(c,'&d',getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense)

local c = string.gsub(c,'&s',getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense)

local c = string.gsub(c,'&p',getItemArmor(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).armor)

local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(i.uid))

local q,err = loadstring('return '..c)

assert(q,err)

return assert(q())

end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

toPosition.stackpos = 255

if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid) == TRUE

or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 4

or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0

and isArmor(itemEx) == FALSE)

or itemEx.itemid == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.")

return TRUE

end

if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then

return FALSE

end

local level = getWeaponLevel(itemEx.uid)

local chance = doTransform(gain.chance,itemEx)

if chance >= math.random(0,100) or item.actionid >= 1000 or (item.actionid == 500 and math.random(0,100) <= 25) then

if level+1 > gain.maxlvl then

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item is on max level, you can't upgrade it.")

else

setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1))

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item has been upgrated to +"..(level+1)..".")

doSendMagicEffect(toPosition, 12)

if isArmor(itemEx) == TRUE then

local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx)

setItemArmor(itemEx.uid,get)

elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then

setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx))

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx))

elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx))

end

end

else

 

if level == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"No effect.")

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

elseif level == gain.maxlvl then

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item is on max level, you can't upgrade it.")

elseif level > 0 then

if level == 1 then

setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid))

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item back to normal.")

else

setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level-1))

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item back to +"..(level-1)..".")

end

if isArmor(itemEx) == TRUE then

setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(gain.loseArmor ,itemEx))

elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then

setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx))

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseDefense,itemEx))

elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseShield,itemEx))

end

end

doSendMagicEffect(toPosition, 9)

end

doRemoveItem(item.uid,1)

return TRUE

end

Pronto seu server já possui o sistema de refinamento. Basta pegar o item 8306 dar usewith nele em uma arma, armor, shield e pronto! O item irá subir de nivel melhorando seu status, caso você ponha actionid 1000 no item 8306 a chance de falha será 0 ou seja sempre funcionará!

 

 

Observe a imagem:

1270740512-U149188.png

lyraelloko

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 12/12/07Posts: 26Char no Tibia: Master Del Lyra

GuizitoG obrigado mais esse script ai eu ja tenho no meu ot, e fika meio chato só isso, queria tipo do q o JeanCristian falou assim ficaria mais interessante, e os players nao teriam armaduras q tem def alta ou armas apelonas com atk alto, eu queria mesmo um sistema de % com slots, mesmo assim obrigado

Stigal

don't ever stop...
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.

VI6MDIG.png

 

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

 

OTpanel